Dos 307 casos confirmados da Covid-19 na Serra, 69 são de profissionais da saúde, que trabalham na linha de frente do combate à doença. Os dados foram divulgados, na noite da última quarta-feira (22), pela Secretaria de Estado da Saúde. Ainda segundo as informações, em todo o Espírito Santo, são 284 profissionais contaminados.
O TEMPO NOVO apurou que, na grande parte, os registros são de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, mas também há notificações de outros profissionais. Assim como nos casos gerais de coronavírus no município, Colina de Laranjeiras é a comunidade com mais confirmações de profissionais da saúde doentes, 10 registros. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com cinco confirmações.
Outra informação obtida pela reportagem é que, nos casos da categoria, 54 são de mulheres e 15 de homens. Até o momento, 23 profissionais já foram curados e o restante segue doente. Felizmente, até o momento, nenhum trabalhador da área da saúde perdeu a vida para o coronavírus na Serra, mas houve o registro de uma morte em terras capixabas. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o óbito foi de um morador de Minas Gerais que estava no ES.
O número geral de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo chegou a 1.351, além de 34 mortes. Desse total, 314 confirmações e 12 mortes são de moradores da Serra. Na cidade serrana, 76 pacientes foram curados. Em todo o ES, o número chegou a 342.
Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O caso ocorreu no…
Da esquerda para a direita a capa das obras "Padrões de Qualidade do Rastreamento dos Cânceres de Mama e de…
Especialista ensina como cuidar dos hábitos alimentares das crianças nas férias sem abrir mão de comer alimentos prazerosos/ Crédito: Freepik…
Especialistas indicam medidas simples, para garantir que cães e gatos passem pelo verão com um pouco mais de conforto e…
A nova estrutura da EMEF Carla Patrícia representa investimento de R$ 13.144.839,51/ Foto: Samuel Chahoud e Marcelo Pereira A comunidade…
Fernando Lemgruber - terceiro da direita para a esquerda - durante a premiação dos mais influentes da saúde. Crédito :…