Por Gabriel Almeida
Quase duas horas esperando um ônibus. Esse é o tempo que moradores de Alterosas têm que esperar para conseguir embarcar no Transcol. O problema acontece na linha 822 que faz o percurso Terminal de Laranjeiras / Alterosas – via Circular. Segundo as reclamações, muitas vezes durante a noite não se consegue pegar o coletivo no Terminal já que o último horário é de 22h40.
Isso é o que explica a moradora do bairro que se identificou apenas como Mariza. “Para quem faz faculdade no horário noturno ou trabalha até mais tarde fica inviável pegar o 822. Tem que pegar outro ônibus e descer na avenida que vai para Jacaraípe já que o último horário é 22h40”, explica a moradora.
Mariza disse ainda que saltar no ponto que fica na entrada do bairro, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, é perigoso. “Ter que descer na entrada do bairro nos deixa à mercê dos constantes assaltos”.
A Ceturb-GV por meio do gerente de Atendimento ao usuário, Gilmar Pahns Pimenta, disse que o intervalo é grande por conta da pouca demanda. “Alterosas é um bairro pequeno, então só posso colocar outras linhas se tiver uma demanda maior de pessoas que vão utilizar o ônibus”.
Gilmar ainda disse que não pode criar novas viagens somente porque moradores estão sendo assaltados. “Não posso criar novas viagens por causa de assaltos. Só posso criar novas linhas se tiver demanda”, afirma o gerente.
Por meio de nota a Secretaria de Segurança Pública do Estado disse que o bairro conta com policiamento ordinário, além de uma base móvel disponível para o atendimento da população. Em todos os casos de suspeita ou ocorrência de crime, o 190 deve ser acionado.
O comando da 3ª Companhia do 6º Batalhão convida todos os moradores de Alterosas a participarem da próxima reunião que acontecerá no dia 29 de setembro que acontecerá no bairro. Para mais informações, as pessoas podem entrar em contato com a Companhia pelo telefone 3341-7644.
Outra reclamação dos moradores é falta de um posto de saúde e de uma creche na comunidade.
Rosanete Carvalho confirma o problema do ônibus e também reclama da falta de uma creche de uma unidade de saúde.
“Não temos posto de saúde nem uma creche, temos que ir à Laranjeiras para marcar uma consulta”, afirma a popular.
Outra moradora, identificada como Patricia, também reclama da ausência de posto de saúde. “Pessoas idosas têm que pegar ônibus para ir em Laranjeiras para tentar conseguir uma consulta. É um desrespeito”.
Atendimento vai continuar sendo feito em outros bairros
A Prefeitura da Serra disse que os moradores do bairro Alterosas são atendidos na unidade de saúde de Parque Residencial Laranjeiras e há um projeto para construção de uma nova unidade no local, para que haja mais espaço e comodidade no acolhimento dos pacientes. O município está em fase de captação de recursos junto ao governo Estadual e Federal para realizar a obra.
Já no caso da creche, a Secretaria de Educação disse que os Centros Municipais de Educação Infantil localizados no entorno atendem o bairro. Os mais próximos são os dois de Vila Nova de Colares e os cinco de Feu Rosa. No entanto, o cadastro de reserva pode ser feito em qualquer Cmei do município.
O cantor Mumuzinho será a atração do show nacional no Dia do Serrano, na Serra. Crédito: Divulgação Nesta quinta-feira (26),…
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…