A insegurança tem sido uma companheira de quem mora no bairro Parque Residencial Laranjeiras. Com a quarentena devido a pandemia da Covid-19, moradores da comunidade relatam que o número de assaltos tem aumentado assustadoramente e o pior a maioria tem acontecido em plena luz do dia.
Um dos assaltos aconteceu no último dia 11, na rua Afonso Arino de Melo Franco, via onde fica a Apae, quando um homem armado roubou uma Hilux em plena luz do dia, por volta das 11h40.
Moradores das rua Wagner e Bethovem, também denunciaram assaltos na região. “Foram dois por aqui e estão andando em dupla e de bicicleta e atacam qualquer horário principalmente durante o dia”, disse o morador que não quis se identificar.
Outra moradora que também não será identificada conta que próximo a Peixaria do Gordo, também ocorreram assaltos. “Só ouvi a gritaria, quando sai para olhar a suposta vítima já estava com os policiais investigando os meninos. Este caso, aconteceu a noite, mas já vimos outros por aqui pela manhã e a tarde também”.
Moradora do bairro,Nancy Ibanez disse que todos os dias acontecem assaltos nas ruas Wagner e Bethoven. “Tentaram arrombar o cadeado da casa da vizinha e roubaram o celular do meu irmão na porta aqui de casa. Tenho tudo registrado nas câmeras. Viramos caixa rápido de bandidos. Já tive orgulho de morar aqui e por conta da insegurança aqui já não é um bairro bom para se morar”, conta acrescentando que muitas vezes os bandidos não levam os carros, mas apenas as placas. “Além disso viramos rotas de fuga”.
Existem relatos ainda de assaltos nas ruas Álvares Cabral ,Estácio de Sá e Machado de Assis. Também tem informações de assaltos ocorrendo na região próxima ao Sesi.
O TEMPO NOVO deu na última quarta-feira (15) o assalto da rua Rio Branco, onde um homem tentou assaltar um policial militar com uma faca. O policial reagiu e deu um tiro na cabeça do suspeito. O caso aconteceu neste caso, a noite por volta das 19h.
A reportagem procurou a Polícia Militar que disse que realiza diariamente cercos táticos, além do policiamento ostensivo no bairro Parque Residencial Laranjeiras. Por meio de sua assessoria, a PM ressaltou que na manhã da terça-feira (14), foi detido um indivíduos no bairro com uma submetralhadora calibre 380 com 20 munições. À tarde, um veículo foi recuperado.
Já no dia 07, dois indivíduos foram detidos com um simulacro. “Isso mostra que a Polícia Militar tem feito o seu trabalho no bairro, mas de qualquer forma o comando da 2ª Companhia do 6º Batalhão está sempre à disposição da comunidade através do telefone 3328-3857 para agendar reuniões e discutir sobre as ações realizadas no local. É importante lembrar que na região há um projeto chamado de Rede Comunidade Segura, e isso tem aproximado a PM dos moradores e comerciantes, além de dar um retorno positivo”, disse por meio de nota.