A queda de dois postes de energia nesta terça-feira (13) não surpreendeu os moradores do bairro Colina de Laranjeiras, na Serra. Isso porque, segundo lideranças locais, a comunidade já havia alertado a EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo (antiga Escelsa), sobre os riscos de queda do equipamento, dois dias antes, domingo (11).
Os postes que caíram estão localizados na Avenida Ana Carolina, em uma região conhecida como Chico Citty. “Foi avisado no domingo [à EDP] de que os postes estavam perigando cair, a Escelsa foi ao local e, irresponsavelmente, não tomou nenhuma atitude. Isolou o poste, não isolou a rua, os postes caíram e quase atingiram moradores”, disse um morador do bairro.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da EDP para se pronunciar sobre o assunto e recebeu a seguinte nota:
“A EDP informa que foi acionada no final da tarde desta terça-feira (13) após a queda de um poste na Avenida Ana Maria, no bairro Colina de Laranjeiras, na Serra. Devido ao impacto, um segundo poste foi puxado pela fiação. Imediatamente, técnicos da Concessionária realizaram manobras automatizadas, normalizando o abastecimento para 98% dos clientes impactados cerca de 30 minutos após a ocorrência, às 16h50. Uma equipe de obras pesadas da empresa já está no local realizando os reparos necessários para a substituição das estruturas. Até a conclusão do serviço, 17 clientes permanecerão com o fornecimento interrompido. A causa está sendo apurada”.