A Serra é um dos maiores polos imobiliários do Espírito Santo, mas este início de ano não tem sido dos melhores para o setor. É que dados da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) apontam queda de 1,36% de empregos nos três primeiros meses de 2015 na indústria da construção no Estado.
Os números foram apresentados no estudo da Conjuntura da Cadeia da Construção divulgados pela Abramat e dizem respeito ao mesmo período do ano passado. Em relação ao mês de fevereiro, neste ano, a queda foi de 0,35%.
Conforme Walter Cover, presidente da Abramat, a queda de 7,4% na produção de materiais de construção resultou na perda de postos de trabalho esse ano. Walter disse ainda que a queda da produção da indústria é maior do que a queda nos empregos. Se nos próximos meses essa retração na produção continuar, com certeza ocorrerão mais demissões.
A Abramat desde a sua fundação, em abril de 2004, acompanha e contribui para o crescimento da construção civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e aos demais agentes da cadeia produtiva da construção civil.
A entidade representa aproximadamente 70% de toda indústria dos materiais de construção.
Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O caso ocorreu no…
Da esquerda para a direita a capa das obras "Padrões de Qualidade do Rastreamento dos Cânceres de Mama e de…
Especialista ensina como cuidar dos hábitos alimentares das crianças nas férias sem abrir mão de comer alimentos prazerosos/ Crédito: Freepik…
Especialistas indicam medidas simples, para garantir que cães e gatos passem pelo verão com um pouco mais de conforto e…
A nova estrutura da EMEF Carla Patrícia representa investimento de R$ 13.144.839,51/ Foto: Samuel Chahoud e Marcelo Pereira A comunidade…
Fernando Lemgruber - terceiro da direita para a esquerda - durante a premiação dos mais influentes da saúde. Crédito :…