A queda na produção de minério da Vale decorrente do rompimento da barragem em Brumadinho – MG em janeiro e do fechamento de diversas outras em função da revisão de protocolos de segurança, segue atingindo a produção industrial capixaba.
A afirmação foi feita na última quarta-feira (27) pelo presidente da Federação das Indústrias do ES (Findes), Léo de Castro. O dirigente, que também é dono de uma fábrica de plásticos na Serra, disse que o desempenho da indústria capixaba este ano, até agora, é inferior ao verificado em 2018.
“Quando a gente vê a produção física da indústria capixaba, nos damos com números piores que os de 2018 e um dos fatores principais está neste acidente que aconteceu em Brumadinho, que naturalmente está impactando todo esse complexo siderúrgico e de pelotização. Mas a Vale reagiu bem, tomou as medidas necessárias no que diz respeito à segurança da atividade industrial e da população e está num rump up para a gente retomar níveis de produção normais.”, explica Léo de Castro.
Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…
O guindaste tombou durante sua operação dentro da área da Vale, no Porto de Tubarão. Crédito: Divulgação Um guindaste tombou…
A banda Cheiro Moreno e comandada pelos vocais de Bianca Vedova. Foto: Divulgação A banda Cheiro Moreno promete agitar o…
Com mais de 2 milhões de seguidores, Flávio Andradde ganhou notoriedade nacional ao ser semifinalista do Prêmio Multishow de Humor,…
A Viminas abriu 33 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade e as contratações serão imediatas na Serra.…
Momento que os criminosos rendem carro na Serra. Foto: Imagens de videomonitoramento Na tarde desta terça-feira (21), homens roubaram um…