Dia 21 de novembro vai acontecer o Dia do Pãozinho Solidário na rede Extrabom de todo o Espírito Santo. Nesta data, toda renda do pão francês vendido no estabelecimento será doado para a entidade Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
A Apae nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional. Na Serra, a sede da entidade, fica no Parque Residencial Laranjeiras.
A rede presta serviços de educação, saúde e assistência social a quem deles necessita, constituindo uma rede de promoção e defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, que hoje conta com cerca de 250 mil pessoas com estes tipos de deficiência.
Na área da saúde realiza acompanhamento a pessoa com deficiência, em todo o seu ciclo de vida, nas mais diversas especialidades, desde a prevenção a reabilitação, com atenção especializada.
Na parte da educação o apoio é intensivo e é oferecido atendimento educacional especializado ao estudante com deficiência intelectual e múltipla incluído na escola comum nas séries iniciais de ensino fundamental.
A Apae também presta assistência social, capacitação e proteção aos usuários do da entidade.