A Serra é governada por apenas dois prefeitos nos últimos 24 anos: Sérgio Vidigal e Audifax Barcelos – que esse ano não poderá ser candidato e lançou Fábio Duarte como sucessor. Esse fato está entre as críticas do candidato Vandinho Leite, que figura em segundo lugar nas intenções de votos para prefeito, em recente pesquisa realizada pela Enquet e publicada pelo TEMPO NOVO.
De acordo com ele, política na Serra ‘se tornou negócio de família’ e deve ser combatida. “Eles fazem da prefeitura da Serra o quintal da casa deles, isso tem que acabar. Temos uma população trabalhadora, honesta e que paga muitos impostos, precisamos que isso se reverta em melhorias nos serviços prestados. Por isso, a prefeitura não pode ficar sendo tutelada por essas famílias antigas e que fizeram da política um negócio de família”, disse Vandinho.
Vandinho ainda disse que para ‘dar exemplo’ a Audifax e Vidigal, ele se comprometeu a não disputar a reeleição, caso saia vitorioso das urnas esse ano. “São 24 anos de perpetuação no poder, isso atrapalhou a Serra, que perdeu representatividade em nível estadual e nacional. Além disso, cria distorções como a corrupção. Fui em cartório e oficializei que não vou disputar a reeleição. É um exemplo que dou para os dois prefeitos que tentam a todo custo se manter no poder”, argumentou o candidato.