“Quem sentar no Palácio precisará trabalhar em parceria com a juventude” | Portal Tempo Novo

Serra, 15 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 21 de setembro de 2018 às 9:45

“Quem sentar no Palácio precisará trabalhar em parceria com a juventude”


Jiberlândio é primeiro secretário do Conselho da Juventude. Foto: Arquivo TN

Conceição Nascimento

Pré-vestibular comunitário e Universidade Estadual. São estes alguns dos 13 itens estabelecidos pelo Conselho Estadual da Juventude (Cejuve) que produziu um documento intitulado Pacto pela Juventude Capixaba 2018. O objeto é criar eixos de atuação visando políticas públicas ligadas aos jovens. O documento será apresentado aos seis candidatos ao Governo do ES para que assinem e se comprometam a executar as ações, caso se elejam.

As propostas foram finalizadas essa semana. Quem explica é o serrano e secretário-geral do Cejuve, Jiberlândio Sahad.

“São propostas amplas, mas também há itens objetivos, como construir nossa Universidade Estadual. Resumidamente queremos criar políticas de qualificação profissional e inserção do jovem no mercado de trabalho; Combater à discriminação e violência contra os grupos juvenis negros, LGBT, deficientes e mulheres;  Criar o Fundo Estadual da Juventude, garantindo a autonomia na execução da política pública;  Garantir o financiamento de cursos pré-vestibular comunitário. Comprometer-se sobre a criação da Universidade Estadual Pública, entre outros”, explica Sahad.

Jiberlândio explica que a Serra deve ser a cidade mais beneficiada com a proposta, uma vez que detém o maior grupo de jovens.

“A Serra será diretamente impactada, uma vez que é a cidade com o maior número de jovens negros no ES. Muitos em situação de vulnerabilidade, que precisam de oportunidade. Então é visando isso vamos estabelecer esse pacto com o próximo governador. Quem sentar na cadeira do Palácio precisará trabalhar em parceria com a juventude”.A previsão é que o documento seja assinado por todos os candidatos até 1º de outubro.

“A candidata Jackeline Rocha (PT) assinou o documento nesta quarta-feira (19). Casagrande se reúne com a gente no sábado (22), a expectativa é de que assine também. Será no comitê central, em Vitória. Ainda estamos aguardando uma posição dos outros candidatos”, finalizou.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por