Categories: O Nó da Gravata

Quero sair da lama

Circula entre integrantes do Governo do Estado a informação de que a Vale está disposta a comprar a parte da BHP Billiton na Samarco. A compra seria uma estratégia da Vale para conseguir articular o retorno da Samarco, parada desde o dia 05 de novembro de 2015, quando o rompimento das barragens da empresa lançaram rejeitos da extração de minério no rio Doce. O desastre ambiental foi o maior da história do país e um dos piores da humanidade, deixando 19 pessoas mortas, milhares sem água, segue lançando lama e metais pesados no mar até hoje e afundou a economia do Espírito Santo.  

Já vão tarde

Na semana passada, o deputado federal e presidente do PDT/ES, Sérgio Vidigal disse em entrevista ao Jornal Tempo Novo, que não vai dificultar a saída e nem reivindicar o mandato dos deputados Da Vitória e Euclério Sampaio. Ambos vêm demostrando muita insatisfação sobre a posição do partido, principalmente em se manter na base do governo Hartung.

Diga ao Sérgio que fico I

Porém parece que os deputados estaduais não quiseram estender essa conversa de Sérgio Vidigal. O deputado Euclério Sampaio nega que tenha intenção de sair do PDT. “Eu quero ficar no PDT. Recebi convites de diversas legendas, entre elas a Rede. Agradeço e fico lisonjeado pelos convites; pois são partidos que têm representantes que dignificam o serviço público e o partido. Sou obediente ao partido, mas não concordo com a tese de que tem ficar ao lado desse Governo”, contou. 

Diga ao Sérgio que fico II

Já Da Vitória ponderou: “Não tenho discutido nada sobre partido porque temos uma reforma a ser aprovada no Congresso e precisamos ver quais partidos vão existir. Não tenho dificuldade no PDT. Respeito a decisão da maioria do partido em relação ao Governo do Estado; não aprovo este atual Governo, não acredito nele e não tenho interesse nenhum em parceria. Não é minha intenção trocar de partido, embora tenha recebido convite da Rede, do PPS, do PV”, listou. 

Sérgio gosta da Rede

Falando na Rede, o partido do prefeito Audifax segue tentando filiar nomes de pesos e montar o palanque capixaba para a presidenciável Marina Silva. A bola da vez é o deputado Sérgio Majeski. “Tivemos uma conversa ontem (terça-feira, 13), quando recebi dois representantes da Rede. Fui convidado para entrar no partido. Foi uma conversa boa. Fico lisonjeado com o convite e a ideia me interessa”, disse Majeski. 

Rede gosta do Sérgio

Já a porta-voz feminina estadual da Rede, Joelma Moraes reitera o interesse da sigla. “O nome (Sérgio Majeski) já é bem aceito no grupo e tem repercussão positiva na militância, tem o perfil da ética e luta pela educação, exatamente a renovação que a Rede tem buscado, de ir ao encontro dos anseios do eleitorado”.

Bruno responde 

Na semana passada o TN publicou nota sobre o evento que a UMES-Serra, que é coordenada pela ala jovem do PSB, teria promovido. Na ocasião o deputado estadual Bruno Lamas não teria sido convidado, o que poderia ser um sinal de racha interno no partido. Sobre isso o deputado afirma: “Trata-se de um ato isolado, sem nenhum vínculo com o PSB, porém importante”. O deputado informou que não foi convidado, assim como nenhum membro do Diretório, da Executiva foi. Também não foi convidada a secretaria de Educação e membro do PSB, Marcia Lamas. “Entendo como um ato de jovens estudantes da Serra e não do seguimento da JSB”, pontuou.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Tamanduá é resgatado em condomínio na Serra

O tamanduá mirim foi encontrado dentro de um condomínio na Serra/ Divulgação Um tamanduá foi encontrado na manhã deste domingo…

7 horas atrás

Homem de 25 é baleado na Serra

Segundo o relato da vítima, dois suspeitos em uma moto passaram atirando/ Divulgação Um homem de 25 foi baleado na…

8 horas atrás

Black Friday: instituto alerta para os golpes mais comuns

A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…

12 horas atrás

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

1 dia atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

1 dia atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

1 dia atrás