Quinze livros serão lançados no Palácio Anchieta no dia 14 | Portal Tempo Novo

Serra, 12 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 8 de novembro de 2018 às 8:50

Quinze livros serão lançados no Palácio Anchieta no dia 14


Pedro Paulo vai lançar o livro ‘O estranho visitante’ ao lado de outros quatorze escritores. Foto: Ana Paula Bonelli

Na próxima quarta-feira (14) terá lançamento coletivo de quinze livros contemplados pela Secult (Secretaria de Estado da Cultura). Entre eles, estará o livro do escritor serrano Pedro Paulo de Souza Nunes, ‘O Estranho Visitante’.

O evento acontecerá a partir das 19 horas, no Salão São Tiago do Palácio Anchieta, no Centro de Vitória e contará com a presença dos autores e suas obras serão distribuídas gratuitamente. A entrada é franca.

O livro é uma ficção ambientada na Grande Vitória e conta a história de uma família de pais separados com um casal de filhos. Bruno de 11 anos, que tem asma e Bárbara, de nove que tem anorexia.

Os meninos, sensibilizados com a condição de um morador de rua, resolvem acolhê-lo em casa, decisão que irá mudar completamente a vida da família em várias reviravoltas durante o enredo do romance. Violência, família e desigualdade social na Serra e cidades vizinhas, nos tempos atuais, assim como a esperança, são temas explorados pelo autor.

‘O estranho visitante’ teve o prefácio feito pelo jornalista Bruno Lyra e a revisão pelo também jornalista Maurilem de Paulo Cruz.

As publicações foram contempladas pelo Edital 007/2017 – Produção e Difusão de Obras Literárias, do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), da Secult. O que prevalece é a abrangência de gêneros como romance, conto, crônica, poesia e infantojuvenil. Após o lançamento, as obras serão destinadas para a rede pública de ensino, bibliotecas públicas municipais e também para as unidades da Biblioteca Transcol e a Biblioteca Móvel. O objetivo é que os livros cheguem a todos os municípios do Estado.

 Serão lançados também os livros Temporária, de Aline Prúcoli Souza; Nas águas de Lia, de Andréia Penha Delmaschio; Viagens à Capitania do Espírito Santo: 200 anos das expedições científicas de Maximiliano de Wied-Neuwied e Auguste de Saint-Hilaire, de Bruno César Nascimento;  O Canto da Crise, de Duílio Henrique Kuster Cid; Aprigio Lyrio – Simplesmente Mercúrio Cromo, de Fabrício Ferreira Fernandes; Um território inominado, de Fernanda Nali de Aquino; As sombras da cidade, de Fernando Carvalho Gomes; A Forma Indelével: Um Estudo sobre a persistência morfológica em Maruípe, de Flavia Ribeiro Botechia; “Vozes Negras” na história da educação: racismo, educação e movimento negro no Espírito Santo (1978-2002), de Gustavo Henrique Araújo Forde; A Cadeia Produtiva da Literatura Infantil no Espírito Santo – A Performance de Cinco Autores, de Ivana Esteves Passos de Oliveira; Quiche, de João Chagas Ligeiro Albani; História versada de uma breve vida, de Lara Barbosa Couto; ¡Atenção arte! Imaginabilidade e legibilidade como estratégia de pertencimento da Arte Pública e das intervenções urbanas, de Marcela Belo Gonçalves, Ciliani Celante e José Cirillo; Uma leitura na chuva, de Paulo Roberto Sodré e O Estranho Visitante, de Pedro Paulo de Souza Nunes.




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por