Uma rã. Foi o que a dona de casa Roseilma Alves, moradora de Parque das Gaivotas, em Nova Almeida, encontrou numa embalagem de molho de tomate da marca Salsaretti.
“Estava fazendo cachorro quente e quando coloquei o molho na panela percebi que caiu alguma coisa”, falou. “Chamei minha filha pra ver, ela lavou e vimos que era uma rã”, completa a moradora da Serra com espanto.
A dona de casa já entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa, que teria prometido enviar um técnico até sua residência.
O produto foi comprado em um supermercado na região de Nova Almeida. Roseilma irá acionar o Procon e pretende até abrir um processo contra a empresa produtora do molho.
A Assessoria de Comunicação da Bunge Brasil, informou que o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da marca Salsaretti recebeu a ligação da consumidora Roseilma Alves no dia 03/06/15, às 13h50. No momento deste contato, foi acordado que no dia 05/06 a empresa retiraria a amostra do produto para análise em laboratório externo, assegurando neutralidade ao resultado.
Ao realizar análise apenas das imagens divulgadas, a empresa considera provável que o corpo estranho encontrado pela consumidora seja um fungo (bolor), desenvolvido a partir da entrada de ar na embalagem. Durante o transporte ou armazenamento no ponto de venda, podem ocorrer furos ou pequenas fissuras, gerando contato do produto com o ambiente externo.
Entretanto, Salsaretti informa que a confirmação do ocorrido só pode ser realizada, via análise laboratorial, o que será feito tão logo a amostra do produto seja entregue pela consumidora. A empresa reforça que tem todo interesse em esclarecer a questão, por isso, recolherá o produto em até 48 horas.
A Assessoria ainda informou durante o processo produtivo dos molhos de tomate Salsaretti, as embalagens são rigorosamente inspecionadas e testes são realizados para verificar a eficiência da vedação.