O aniversário de Maria Cecília, de apenas um ano, foi bem diferente. Ao invés dos tradicionais presentinhos, a pequena ganhou ração e a família doou para um abrigo de animais carentes.
A ideia segundo Fred Manzini, pai da criança, surgiu em meio a uma brincadeira e acabou virando coisa séria. “Nossa casa é pequena e para caber mais brinquedos teríamos que sair de dentro dela (rsrs). Daí veio a ideia da minha esposa Swellen Julien que sugeriu: que tal se pedirmos ração ao invés de brinquedos? E deu certo, as pessoas estranharam no início, mas no final todos aderiram e pudemos ajudar muitos peludinhos”.
A família de Fred gosta muito de animais e possui sete cachorros, que foram resgatados da rua. “Quatro cães ficam na minha casa e três na casa da minha mãe. Gostamos muito e ficamos felizes em poder ajudar e fazer a diferença. E além disso, estamos plantando uma sementinha e mostrando para nossa filha que os animais merecem respeito e ajuda. A caridade é um sentimento que precisa ser perpetuado a cada dia”.
Na festinha de Maria Cecília, que mora em José de Anchieta, na Serra, quase 100 quilos de ração foram arrecadados e doados ao Auau Carente, do casal Lívia Guimarães e José Neto, que também moram na Serra, e cuidam de cerca de 100 cães resgatados das ruas.
Para Lívia Guimarães a ideia foi maravilhosa e ajudou muito os abrigados do Auau. “Um gesto muito nobre e generoso. No primeiro ano de vida da filha, abrirem mão de presentes para ajudar animais e além de tudo eu fui convidada para o evento. Eu espero que isso possa incentivar outras pessoas a fazer o mesmo e bato palmas para atitudes assim. Esta não é a primeira vez, uma outra amiga minha, Suzana Emerick, fez a mesma coisa no aniversário da mãe de oitenta anos. A caridade nos enche de esperança. Que essas atitudes sejam copiadas por outras pessoas”, declara.