Notícias

Racha de motos e barulho infernal tiram o sono de moradores em bairro nobre da Serra

Racha de motos e barulho infernal estão tirando o sono de moradores em bairro nobre da Serra. Crédito: Divulgação

Fim de semana deveria ser sinônimo de descanso, mas para os moradores de Colina de Laranjeiras, bairro nobre da Serra, virou um verdadeiro pesadelo. O motivo? Um festival de motos em alta velocidade, racha, barulhos ensurdecedores e gritaria madrugada adentro. 

Toda sexta e sábado, o bairro se transforma em uma pista de corrida clandestina, com motociclistas promovendo rachas e manobras arriscadas nas principais ruas. Além da velocidade extrema, muitos usam motos sem escapamento ou com equipamentos adulterados, amplificando o barulho e tornando a vida dos moradores um inferno. 

Vídeos enviados ao Jornal Tempo Novo registram o caos. Nas imagens, dezenas de motocicletas aceleram desenfreadamente na Avenida Braúna, bem em frente a condomínios residenciais. Os flagrantes foram feitos por volta das 4h da madrugada do último sábado (1°). 

Veja vídeo do racha de motos na Serra:

Os relatos de quem mora na região são de indignação e exaustão. 

“Acordo várias vezes na madrugada por causa desses motoqueiros. Eles aceleram as motos de propósito, fazem um barulho ensurdecedor, gritam e correm feito loucos pela avenida”, desabafa uma moradora, que preferiu não se identificar. 

Outro morador denuncia a falta de ação das autoridades. “Já liguei para a polícia várias vezes e nada acontece. O curioso é que durante o dia tem blitz para todo lado, mas quando realmente precisamos, ninguém aparece”, critica. 

O problema não é exclusivo de Colina de Laranjeiras. Em Morada de Laranjeiras, outra região valorizada da cidade, a situação se repete, com moradores relatando perturbação constante causada pelos rachas e pelo barulho das motocicletas modificadas. 

A reportagem acionou a Polícia Militar e a Prefeitura da Serra para esclarecer quais medidas estão sendo tomadas para coibir esses crimes de trânsito e perturbação do sossego.

Em nota, a Polícia Militar informou que realiza policiamento ostensivo 24 horas na região, porém é necessário que a população participe do sistema de segurança acionando uma viatura, por meio do Ciodes (190), sempre que presenciar situações deste tipo. Além disso, a corporação ressaltou que a segurança pública é feita em conjunto e que a população também deve fazer sua parte.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Vale abre vagas de emprego para contratação imediata de todos os níveis de escolaridade

A Vale abriu vagas de emprego para contratação imediata de todos os níveis de escolaridade. Crédito: Divulgação A mineradora Vale…

7 minutos atrás

Tendências de make para o Carnaval: delineados, brilho e muita pedraria

A modelo Milena Parpaiolla já está seguindo a tendência de make do Carnaval: delineado colorido, holográfico, pedraria e muito brilho.…

9 minutos atrás

Baile de Carnaval anima Manguinhos com Laila Orlande e marchinhas

O Baile de Carnaval à beira-mar acontece no dia 2 de março, a partir das 17 horas, e terá no…

21 minutos atrás

Samba, brasilidade e sabores especiais animam o Desvio Music Bar no domingo (9)

No palco do Desvio Music Bar, a dupla Suzi e Thais Martins, mãe e filha, promete um show repleto do…

58 minutos atrás

Arena de Verão de Jacaraípe tem fim de semana com esportes, recreação e diversão gratuita

A Arena de Verão da praia de Jacaraípe terá diversas atividades, entre elas, esporte como box, recreação infantil, bodyboarding, dança,…

2 horas atrás

Principais parasitas intestinais em felinos (parte 2)

Os parasitas intestinais de felinos são comuns, especialmente em gatos que têm acesso ao ambiente externo ou que não recebem…

3 horas atrás