A destituição do Diretório Municipal do União Brasil, na Serra, está provocando um racha entre o grupo e a direção estadual da legenda, agora sob o controle do deputado estadual Marcelo Santos, e que terá um novo capítulo neste sábado (20). Com nova direção, a tendência é que partido saia do bloco de apoio ao pré-candidato oficial do sexto andar, Weverson Meireles, e passe para o grupo encabeçado pelo deputado Pablo Muribeca (Republicanos).
Mas, após perderem o controle do partido, militantes do União na Serra se rebelaram e mantiveram os acordos anteriores. A convenção marcada para este sábado foi mantida, e o apoio ao pré-candidato do PDT reforçado, por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais [confira abaixo].
“Não aceitamos injustiça, na Serra o União Brasil caminha com o PDT. Para suspender a convenção no município de Serra nós teríamos que ser notificados cinco dias antes da convenção, ou seja dia 15/07. De forma arbitrária e antidemocrático destituíram a Executiva Municipal”, disse o agora ex-presidente, Coronel Coutinho.
No site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a informação mais recente é de que a direção municipal está destituída. Mas o grupo destituído está, aparentemente, ignorando essa informação, segue sua agenda na cidade.
O novo presidente estadual da legenda, deputado Marcelo Santos, foi procurado pela reportagem, mas não atendeu aos contatos.