O governador Paulo Hartung tem pelejado para reaproximar o prefeito Audifax Barcelos (PSB) e o ex-prefeito e deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), mas pelo visto tem sido em vão. Em um recente evento da Associação dos Empresários da Serra, Hartung colocou os dois lado a lado, mas não teve jeito. Audifax até que tenta um gesto de aproximação, mas Vidigal não responde. Vira de lado e vai prosear com outras pessoas.
Rapazinhos marrentos 2
O deputado federal e ex-prefeito parece se sentir incomodado com isso e alega motivos pessoais, familiares e muito fortes para a sua atitude. Em algumas conversas diz até da tristeza que sua falecida mãe ficou diante de tantos episódios que abalaram ele e sua esposa, Sueli, depois que rompeu politicamente com Audifax.
De bem com a vida!
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Aloisio Santana, irá se submeter a um rigoroso tratamento médico para combater um câncer, descoberto recentemente. Apesar das preocupações que a doença exige, Santana tem levado o caso com o seu característico humor elevado, afastando a tristeza, as lamentações e não dando chances para a depressão. “Ainda vou trabalhar muito para a população da Serra e ficar de olho nas ações do Executivo”, disse Santana.
4 X 5
A duração do mandato dos eleitos em 2016 ainda é uma incógnita e divide a Câmara dos Deputados. O deputado Carlos Manato (SD) defende o mandato de cinco anos. Givaldo Vieira (PT) diz que votará pelo mandato de quatro anos, juntamente com o PT. Já Sérgio Vidigal (PDT) acredita que seja melhor para a dinâmica da democracia brasileira um mandato de cinco anos, sem direito a reeleição.
Virou água
Não vingou a tentativa de fusão entre PPS e PSB. A proposta ganhou força este ano, com a especulação do fim das coligações nas eleições proporcionais, uma das propostas da reforma política. Como a Câmara dos Deputados manteve as coligações, a proposta ‘virou água’, segundo o deputado federal Paulo Foletto, presidente estadual do PSB.
Virou água 2
“Primeiro pensamos em uma fusão, depois a ideia evoluiu para federação e, em seguida uma frente, contendo PSB, PPS, SD e PV. A cláusula de barreira ficou miúda e, com isso, a fábrica de partidos vai continuar. No atual cenário, a fusão não vai acontecer, e o núcleo do PSB em Pernambuco fez de tudo para evitar a sua efetivação”, reclamou Foletto, que ainda defende a fusão.
Mal alojado?
O Superintendente e diretor de Relações com Investidores da Eco 101, Roberto Paulo Hanke mora na Avenida Coronel Manoel Nunes, em Laranjeiras Velha, na sede da empresa. Talvez tenha sido reservado um quartinho, nos fundos para ele, em meio a máquinas e ferramentas, assim ele passa mais tempo no local de trabalho. O endereço dele foi divulgado pela própria Eco 101, em edital publicado no jornal A Tribuna, no dia 1 de junho
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…