Um cachorro-do-mato acabou causando alvoroço entre moradores da comunidade de Residencial Centro da Serra, na Serra, durante o fim de semana. O animal – conhecido popularmente como ‘raposa’ ou ‘raposinha’ – precisou ser resgatada por uma equipe da Fiscalização Ambiental.
Na residência ‘invadida’, o animal quase foi atacado por cachorros, mas conseguiu se defender. Por conta disso, o cachorro-do-mato estava bastante estressado. Ninguém da residência e nem o animal se feriram.
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), a Fiscalização Ambiental da Serra resgatou a raposa e, após avaliação e constatação do seu bom estado de saúde, soltou o animal na Unidade de Conservação da APA da Lagoa Jacuném.
Ao Jornal Tempo Novo, o biólogo Cláudio Santiago confirmou que o animal resgatado é um cachorro-do-mato. Informou ainda que, popularmente, o bichinho é chamado de raposa.
“Trata-se de um cachorro-do-mato em ótimo estado e com boa saúde. Esse resgate foi muito interessante, pois, o animal está bem. As pessoas costumam chamar eles de raposas ou raposinhas, é bem comum”, disse.
O biólogo ainda destacou que o cachorro-do-mato, da espécie Cerdocyon thous, é inofensivo e não apresenta risco aos humanos. “Mesmo assim, o certo é sempre manter a distância segura e acionar especialistas para realizar o manejo adequado”, completou.
O Instituto de Previdência da Serra recebeu o prêmio nacional inovação durante o 3º Congresso Nacional de Conselheiros Previdenciários e…
O Governo Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.714. Crédito: Divulgação O…
Os cursos de música na Serra têm carga horária de 60h ou 120h, e são voltados para pessoas a partir…
Foto: KMCom / Eni Alves A pista do Kartódromo Internacional Beto Carrero, localizada no balneário de Penha, em Santa Catarina,…
Quem saiu de casa cedo na manhã desta segunda-feira (07) percebeu que a chuva não deu trégua. Segundo a empresa…