Um cachorro-do-mato acabou causando alvoroço entre moradores da comunidade de Residencial Centro da Serra, na Serra, durante o fim de semana. O animal – conhecido popularmente como ‘raposa’ ou ‘raposinha’ – precisou ser resgatada por uma equipe da Fiscalização Ambiental.
Na residência ‘invadida’, o animal quase foi atacado por cachorros, mas conseguiu se defender. Por conta disso, o cachorro-do-mato estava bastante estressado. Ninguém da residência e nem o animal se feriram.
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), a Fiscalização Ambiental da Serra resgatou a raposa e, após avaliação e constatação do seu bom estado de saúde, soltou o animal na Unidade de Conservação da APA da Lagoa Jacuném.
Ao Jornal Tempo Novo, o biólogo Cláudio Santiago confirmou que o animal resgatado é um cachorro-do-mato. Informou ainda que, popularmente, o bichinho é chamado de raposa.
“Trata-se de um cachorro-do-mato em ótimo estado e com boa saúde. Esse resgate foi muito interessante, pois, o animal está bem. As pessoas costumam chamar eles de raposas ou raposinhas, é bem comum”, disse.
O biólogo ainda destacou que o cachorro-do-mato, da espécie Cerdocyon thous, é inofensivo e não apresenta risco aos humanos. “Mesmo assim, o certo é sempre manter a distância segura e acionar especialistas para realizar o manejo adequado”, completou.
O stand-up comedy de Kedny Silva é uma verdadeira sessão de “terapia coletiva” com a plateia, que participa ativamente das…
Crédito: Divulgação A região de Nova Almeida, na Serra, foi duramente atingida por uma forte tempestade na noite desta quinta-feira…
O Enem acontece anualmente. Foto: Agência Brasil Tem início na próxima segunda-feira (14), o período para que estudantes da 3ª…
Aos 14 anos, o morador da Serra, Ebson foi o único capixaba a integrar a seleção brasileira de taekwondo escolar…
Das 8h30 às 10h, da terça (15), será realizada mais uma edição da Via Sacra comunitária, que neste ano traz…
Crédito: divulgação. A crise hídrica, que é uma questão estruturante e tende a se agravar, embora seja um problema global…