Nesta quarta-feira (14), a campanha “Trato Feito”, destinada à renegociação de processos ajuizados, será debatida na palestra “Recuperação de crédito: saiba como fortalecer sua empresa”, do Café de Negócios (Caneg), promovida pela Associação de Empresários da Serra (Ases). Iniciada em março, a campanha de regularização é um dos cases do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), em relação à recuperação de crédito e à redução na taxa de inadimplência.
O diretor de Administração e Finanças do Bandes, Sávio Bertochi Caçador, é um dos palestrantes da 201ª edição do Caneg, tradicional evento promovido mensalmente pela Ases e que reúne empreendedores e interessados pelo desenvolvimento produtivo. A palestra direcionada para os empresários do município visa a fomentar boas práticas de mercado dentro do setor produtivo capixaba, fornecendo qualidade para as rotinas das empresas no que se refere à recuperação de créditos em atraso.
“O empreendedor entende que tão importante quanto vender é receber. Ter estratégia assertiva de cobrança e recuperação de crédito é fundamental para a boa saúde financeira das empresas. Por isso, é papel do Bandes apoiar e estar presente com alternativas que possibilitem o crescimento dos empresários estaduais”, salientou Caçador.
No primeiro balanço semestral de 2022, a taxa de inadimplência do banco continua com a tendência de queda evidenciada nos últimos meses. O diretor de Administração e Finanças do banco acrescentou que as diversas ações de recuperação de crédito foram eficientes para a redução da inadimplência, como, por exemplo, a adoção de campanhas de renegociação para débitos antigos, análise de crédito mais criteriosa, entre outras.
A recuperação de crédito e a quitação de dívidas são um dos fatores mais importantes para um bom fluxo de caixa das empresas, possibilitando uma balança comercial favorável para o futuro e a manutenção do negócio. Além de apoiar o orçamento e a estrutura das empresas, a regularização de crédito também contribui para que o devedor retire a condição de inadimplente da base de dados dos órgãos de proteção ao crédito, possibilitando futuras possíveis aquisições de linhas de crédito de instituições de fomento.
+ Motorista foge após atropelar e matar homem com caminhão na Serra
No início deste ano, o Bandes deu início à campanha “Trato Feito” para a regularização de dívidas que foram ajuizadas até o ano de 2017. A campanha é um feito inédito e único para o momento, com redução de juros e mora, além de parcelamentos de até 24 vezes e a juros de 1% ao mês.
“Com a ‘Trato Feito’, estamos ofertando uma excelente oportunidade para que os nossos clientes consigam regularizar suas dívidas no banco. O principal objetivo da campanha, que tem condições inéditas e muito atrativas, é renegociar dívidas ajuizadas muito antigas e que o Bandes tenta recuperar há bastante tempo”, pontuou Caçador.
O processo de adesão à campanha é simples e feito totalmente pelo site do banco, contando com o apoio de uma equipe de especialistas financeiros que analisam as melhores condições e fornecem propostas únicas para a regularização de débitos com condições facilitadas, pouca burocracia e mais agilidade no processo de quitação.
Serviço:
Regularização de dívidas processos ajuizados até dezembro de 2017
Serra tem praça de pedágio da Eco101 no ES. Foto: Arquivo Tempo Novo Está marcada para esta terça-feira (26) a…
A ação contra transporte clandestino ocorreu na Serra Sede na última sexta-feira (22) e além de flagrar infrações, também removeu…
O engenheiro João Calixto foi nomeado como diretor de infraestrutura e operações Sesc, na foto ao lado de Luiz Toniato,…
O Governo do Estado anunciou abono de R$ 1.000 para servidores e R$ 3.800 para professores. Crédito: Divulgação O governador…
Os irmãos Sérgio e Leonardo de Castro, junto ao governador Renato Casagrande e ao prefeito Sergio Vidigal. Crédito: Samuel Chahoud.…
A Mostra Cultural Baile de Favela acontece de segunda-feira (25) a sexta-feira (29) e entre as atrações está o DJ…