Serra, 23 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 11 de Maio de 2018 às 11:12

Recurso de Vidigal sobre acusação de nepotismo deve ser julgado na terça


Vidigal diz que processo tem motivação política e acredita que será arquivado. Foto: Divulgação

Conceição Nascimento

“Essas denúncias são de cunho político e confio na Justiça, que serão arquivadas”. A afirmação é do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), que teve adiado o julgamento do recurso sobre uma ação no Tribunal de Justiça para o próximo dia 15. A acusação é de nepotismo e, caso seja condenado, Vidigal pode ficar inelegível.

Em 2016, Vidigal foi condenado pelo juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Vitória, em uma ação de improbidade, quando era prefeito da Serra. O processo está sob pedido de vista do desembargador Samuel Meira Brasil Júnior.

Segundo informações do processo 0050088-20.2013.8.08.0024, a irmã do prefeito, Maria Emília Alves Vidigal, foi nomeada para o cargo de assessora especial, prática que poderia ser classificada como nepotismo. Além da nomeação, o então prefeito enviou um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores para dar status de secretário ao cargo ocupado por Maria Emília.

Perguntando sobre quem estaria por trás dessas denunciais, que ele classificou como “políticas” e quais as possibilidades eleitorais o PDT teria caso ficasse inelegível, Vidigal não quis comentar. Mas nos bastidores, acredita-se que se a condenação ocorrer, sua esposa, a ex-deputada federal Sueli Vidigal (PDT) assumir a posição de principal candidata do partido para a Câmara Federal. 

 




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por