Categories: Política

Rede busca apoio de PSDB para as eleições

Tucanos do Estado dizem que Vandinho tem autonomia para negociar. Foto: Divulgação

Enquanto o pleito de outubro não chega, as forças politicas vão dialogando entre si para melhor se posicionar frente ao eleitorado. Para isso, informações dão conta que a Rede, do prefeito Audifax Barcelos flerta apoio para as eleições junto ao PSDB da Serra, que por sua vez, afirmam manter a candidatura própria do ex-deputado estadual Vandinho Leite.

A ideia é negociar na Serra conforme já vem sendo feito em Vitória. Na Capital, o nome de Gustavo De Biase é tido como indicação da Rede para ocupar uma vice encabeçada pelo tucano Luiz Paulo Vellozo Lucas, com quem, segundo fontes da Rede, Audifax Barcelos têm estreitado conversas.

O presidente municipal do PSDB, José Carlos Buffon confirma que a Rede tem procurado o PSDB, mas ainda não houve conversa formalizada. “Vamos conversar nos próximos dias. Neste momento não colocamos a disputa de vice, que seria a proposta da Rede. Se houver algum acordo, será para um segundo turno. É combinar agora o jogo”, apontou.

O pré-candidato tucano, Vandinho Leite, disse que não tem a intenção de marcar encontro com a Rede para discutir a vice. “Até porque os dois partidos têm pré-candidatos e trabalham para viabilizar as candidaturas majoritárias. As conversas que sei entre as legendas acontecem em Vitória, onde existe a sinalização de Luiz Paulo, prefeito e De Biase na vice. Na Serra não há acordo neste sentido. A minha orientação é de que não é o momento de conversar”, adiantou Vandinho.

Gustavo de Biase, porta voz da Rede no Estado, confirmou que existem diálogos de ambas as partes, mas nada concreto por enquanto. “Na Serra, o PSDB tem a candidatura de Vandinho, que não tem muita proximidade com Audifax. Não há sinalização concreta. Dependemos da nacional e da geopolítica de Estado”, apontou De Biase.

Jarbas Ribeiro de Assis, presidente estadual do PSDB, diz que na Serra, Vandinho está conduzindo com total liberdade as conversas e não há impedimento para conversa com a Rede. “O partido na Serra tem total autonomia para fechar as conversas e tomar as decisões que considerar conveniente”, detalhou.

Tags: PSDB
Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

1 hora atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

2 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

2 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

4 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

4 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

12 horas atrás