A Rede Sustentabilidade deve apostar no nome da vereadora Raphaela Moraes para disputar uma vaga de deputada federal nas eleições de outubro. O partido segue defendendo o nome do ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos, como candidato a governador do Estado.
Segundo a porta-voz da Rede, Laís Garcia, a saída de Audifax da disputa para federal abriu a necessidade para que um nome da Serra fosse apresentado.
“Enquanto partido temos uma tarefa de ultrapassar a cláusula de barreiras, esse é nosso maior objetivo a nível nacional, como Audifax não disputará a deputado federal, é natural que tenhamos um candidato dentro de Serra, para ajudarmos o partido a cumprir sua meta a nível nacional. Raphaela é mulher, carrega a nossa bandeira de sustentabilidade junto a causa animal e é de Serra”, explicou.
Para a disputa estadual, Fábio Duarte é o nome confirmado.
“Fábio já decidiu será candidato a deputado estadual”, acrescentou Laís.
Outro nome que deve receber o apoio da legenda é Guto Lorenzoni, também para a corrida à Assembleia Legislativa.
Barreira:
Nas eleições de 2022, para que possam sobreviver, partidos políticos precisam vencer a cláusula de barreira; ou seja: 2% dos votos válidos, distribuídos em 1/3 dos estados ou eleger pelo menos 11 deputados federais distribuídos em nove estados.
A Rede precisa superar a cláusula de barreira e, com isso, ter acesso ao fundo partidário e tempo nas propagandas de TV e rádio.