A Rede Sustentabilidade confirmou nesta quarta-feira (16) o nome de Fábio Duarte para suceder o prefeito Audifax Barcelos e defender o seu legado na corrida eleitoral de 2020. Os 327.670 eleitores aptos da Serra vão escolher prefeito, vice e vereadores no dia 15 de novembro.
Sobre a convenção da Rede, uma grande mobilização foi feita pela administração para atrair o maior número possível de pessoas e, com isso, impressionar o eleitorado. Participaram representantes do PMN, Podemos e Patriota, além de outros políticos conhecidos da região.
Fábio disse que a possibilidade de substituir o prefeito Audifax aumenta a sua responsabilidade. “Eu me comprometo desde já com a nossa população a manter e ampliar as nossas conquistas. Tenho comigo uma certeza: a Serra não pode parar”, disse o candidato da situação.
A trajetória:
Fábio Duarte foi eleito vereador em 2016 pelo PDT, com 2417 votos. Após assumir o cargo de vereador ele, eleito no palanque de oposição, se aproximou do bloco de apoio ao prefeito Audifax Barcelos. A aproximação resultou em divergências com o PDT, que cobrava uma postura mais crítica do seu representante em direção ao Executivo.
Dirigentes pedetistas elaboraram um documento para formalizar a desfiliação de Fábio do quadro de filiados em 30 de julho de 2019. Em abril de 2020, Fábio se filiou ao partido do prefeito, a Rede, e passou a ser cotado para a sucessão com o apoio do sexto andar.