A churrascaria Serra Grande foi palco de uma reunião da Executiva Municipal da Rede Sustentabilidade. O partido de Marina Silva trabalha para lançar candidatura à Prefeitura da Serra em 2024. O encontro contou com a presença de membros da Executiva estadual da Rede. E o nome da atual vereadora Raphaela Moraes está despontando como uma possível aposta do grupo para a corrida.
A cúpula da legenda entende que a Serra será prioridade em 2024. A Rede tem como pauta o desenvolvimento sustentável, equilíbrio econômico, social e ambiental.
Raphaela foi procurada para comentar a possibilidade. “Ficou definido que a Rede pode ter candidatura própria na Serra. O partido tem bons nomes para a disputa da prefeitura. Estou sempre à disposição do partido. É preciso montar o partido e definir chapa de vereadores que é nossa prioridade. Vamos nos reunir a cada 15 dias e definir estas questões mais para o final do ano”, disse Raphaela.
A porta-voz municipal da Rede, Marcia Montarroyos foi procurada para comentar a reunião e possibilidade de candidatura própria.
“Como porta-voz da Rede Serra, estou animada com a iniciativa da nossa Executiva para iniciar um diálogo e uma nova construção. É empolgante pensar na possibilidade de termos um candidato próprio do nosso partido para a eleição de prefeito. Além disso, estamos nos movimentando para formar uma chapa forte de vereadores”, começou Márcia.
+ Shopping da Serra terá liquidação com descontos de até 70%
Sobre o nome da vereadora, Montarroyos avaliou. “Considero Raphaela como um dos nomes fortes dentro da Rede Serra e acredito que ela seria uma candidata importante para o nosso partido. Raphaela tem o perfil adequado para representar a Rede e defender nossas propostas como candidata. Mas até o momento não há nada definido. Apenas possibilidade”, apontou.
Ela continuou falando sobre a chapa proporcional. “Para a formação da chapa de vereadores, estamos trabalhando ativamente para buscar novos filiados e realizar um processo seletivo que identifique possíveis candidatos. Queremos garantir que a chapa seja diversificada e represente os diversos setores da sociedade. A participação da base de membros da Rede é fundamental nesse processo. Vamos promover debates internos para ouvir as opiniões e ideias de todos, buscando construir um consenso que fortaleça nossa participação democrática no partido”, explicou.