Por Conceição Nascimento
A poucos passos da homologação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Rede Sustentabilidade no Espírito Santo pode receber entre os seus militantes o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB). As especulações sobre a aproximação de Barcelos com a legenda idealizada pela ex-senadora Marina Silva ganham força com a aproximação do fim do prazo para troca de partidos, a primeira semana de outubro.
Porta-voz da Rede no Espírito Santo, Gustavo De Biase fala sobre uma possível vinda de Barcelos para as fileiras da legenda, onde disputaria a reeleição em 2016.
“Com a homologação, temos a possibilidade da entrada de Audifax. O quadro está se configurando para isso”, disse na manhã desta sexta-feira (28).
O sempre cauteloso Bruno Lamas, deputado estadual e presidente do PSB na Serra, foi incisivo ao afirmar também nesta sexta que “O PSB terá candidato a prefeito da Serra. Sugiro ao Audifax ficar no PSB. Já disse isso a ele inclusive na presença do De Biase”, pontuou.
Número 18
Com número escolhido pela militância, o 18, a expectativa dos dirigentes da Rede é pela homologação do partido em Brasília nas próximas duas semanas. “Recebemos o parecer favorável do Ministério Público Eleitoral e, com isso, temos 90% do caminho andado. As assinaturas somam além do número necessário e estão validadas. Aguardamos o julgamento no TSE para as próximas duas semanas”, disse De Biase.
Já o prefeito Audifax Barcelos não se manifestou sobre o assunto.