Serra, 24 de novembro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Meio Ambiente

Serra, 9 de novembro de 2017 às 18:00

Redes, tarrafas e armadilhas são apreendidas em rio e lagos da Serra


Três mil metros de rede foram aprendidos no rio. Foto: Bruno Lyra

Em uma ação que durou três dias, no rio Reis Magos e nas lagos Juara e Jacuném foram apreendidos três mil metros de rede, 11 tarrafas e seis armadilhas para pesca, conhecidas popularmente como jiqui.

As equipes de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) estiveram em campo realizando ações com o objetivo de coibir a pesca irregular, já que este é o período de piracema, que começou no dia 1° de novembro e vai até o dia 28 de fevereiro de 2018.

Durante a ação, seis pescadores, que estavam pescando irregularmente, foram encaminhados ao DPJ pela Polícia Militar Ambiental e vão responder por crime ambiental.

 “As ações foram feitas em parceria com a Guarda Municipal Ambiental e com a Polícia Militar Ambiental para coibir a pesca, além de combater ocupações irregulares, descarte ilegal de resíduos e construções às margens das lagoas. Fizemos várias retiradas de barracas utilizadas por pescadores e caçadores e demolimos várias palafitas que são usada para pesca”, afirmou o diretor da fiscalização, José Luiz Scaquete.

Scaquete explicou que a pesca fica proibida até o dia 28 de fevereiro de 2018, pois durante este período algumas espécies de peixes sobem os rios e buscam as lagoas para a reprodução. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra.

 

 

 

 

 




O que você acha ?

Você é a favor do estacionamento Rotativo em Laranjeiras e Serra Sede?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por