Sempre que recebe visitas em casa você vai para lugares que nunca foi antes ou que não visita há muito tempo na sua cidade. As visitas são só elogios sobre a paisagem, a praia, as igrejas e museus. Por que não visitamos sempre esses lugares?
Estava lendo o livro “Além do topo”, de Zig Ziglar, e li uma parte interessante em que ele menciona que o segredo do sucesso é ter uma atitude de imigrante.
Segundo ele, o imigrante chega no país tão animado com a novidade e focado nas oportunidades que quando ele percebe que o destino dele não era assim um lugar tão perfeito, já é tarde demais, ele alcançou o sucesso.
Quem nasce no local, cresce acostumado e em boa parte das vezes não percebe a beleza a sua volta e as oportunidades: o que está distante sempre tem mais valor.
Mas será que é assim mesmo ou é apenas uma questão de perspectiva?
E se você passasse uma semana com uma atitude de imigrante aqui na Serra? Quais lugares visitaria? O que aproveitaria? Como você começaria cada dia? Reclamando do trabalho e das dificuldades ou agradecido por estar neste novo lugar com a chance de crescer?
Esse final de semana tenha uma atitude de imigrante: descubra as belezas locais, o comércio local, as frutas da época e olhe tudo como se fosse a primeira vez: A cidade será a mesma, mas você será uma pessoa bem diferente, e garanto, muito mais feliz e com mais chances de alcançar o sucesso.
A nova Avenida Civit teve investimentro de R$ 123 milhões e será inaugurada com 6 faixas, ciclovia, parque linear e…
No Espírito Santo, são ofertadas 15 opções de cursos de férias gratuitos na unidade de Vitória, em Jardim Camburi, e…
A pesquisa, realizada na Universidade de Queensland, na Austrália, analisou os dados mais recentes de casos e taxas de mortalidade…
Quando um gato mia baixo ou faz grunhidos indica que está se sentindo ameaçado ou prontos para atacar. Crédito: Freepik…
O ParkLog vai consolidar a Serra como retroárea de Aracruz e abrir novas oportunidades, afirmou Weverson. Crédito: Divulgação Foi lançado…