Referência no ES, Serra segue atraindo empresas de logística | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 19 de Janeiro de 2018 às 8:35

Referência no ES, Serra segue atraindo empresas de logística


Uma empresa do setor de refrigeração ampliou recentemente seu centro de distribuição no Civit II que atende o ES e outros estados. Foto: Fábio Barcelos/Arquivo TN

 

Clarice Poltronieri

Nas últimas décadas a Serra se consolidou como um dos centros logísticos mais importantes do Espírito Santo. Com a retomada do crescimento na economia, várias empresas têm procurado a cidade para instalar centros de distribuição de mercadorias.

Em entrevista dada ao Tempo Novo no início do mês, a prefeita interina Márcia Lamas (PSB) informou que a rede de farmácias Pacheco vai trazer para a cidade um centro de distribuição de medicamentos para atender a Grande Vitória, sul do ES, parte do Rio de Janeiro e Minas Gerais, gerando de imediato 90 empregos diretos. Márcia revelou também que a distribuidora tem planos de expansão para atender também o sul da Bahia, quando passará a gerar 150 empregos.

Outro exemplo recente é a empresa do ramo de climatização Friopeças que ampliou seu centro de distribuição na cidade, que conta hoje com 90 colaboradores diretos e pelo menos 30 indiretos. O investimento foi na ordem de R$ 3 milhões. A empresa, além de 10 lojas físicas distribuídas em todo Brasil, trabalha com televendas e e-comerce, tendo na Serra seu ponto de armazenagem e distribuição.

A empresa de e-comerce de vinhos, Wine, que recentemente levou sua sede administrativa para Vitória, manteve no Civit II seu centro de distribuição de produtos, gerando 200 empregos no município.

Para o economista Luiz Fernando Lorenzoni a Serra é uma das referências num estado bem localizado. “Num raio de mil km do ES temos de 60 a 70% do PIB nacional. Isso facilita acesso ao consumidor final. Temos ambiente para receber cargas, armazenar e distribuir”, pontua.

Ele acrescenta que, a proximidade com o aeroporto de Vitória e com os portos de Tubarão e Praia Mole, além da presença da BR 101, Rodovia do Contorno e da Ferrovia Vitória Minas potencializam essa vocação da Serra para logística.

Em abril de 2015, a Serra possuía mais de 100 empresas do setor de logística que geravam cerca de 3 mil empregos diretos. Os locais da cidade mais procurados e que mais concentram esses empreendimentos ficam nos Civit’s I e II, ao longo ES-010, Jardim Limoeiro e Novo Horizonte. As principais cargas armazenadas no município são do ramo de autopeças e produtos farmacêuticos, que chegam por meio de rodovias, portos e ferrovias.

 

 

 

 




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por