Categories: Notícias

Região da Juara recebe corrida de rua

A prova acontece no dia 17 de dezembro, na Serra, e o percurso terá 7,5km, com largada às 8h, na Praça Encontro das Águas, e chegada na Avenida São Paulo, na Lagoa Juara. Foto: Arquivo TN

Informe Publicitário

 Promover a prática esportiva aliada à conscientização ambiental da população. Essa é a proposta do Circuito das Lagoas – Etapa Juara, corrida de rua que acaba de ser lançada por meio da Parceria Público-Privada (PPP) entre a Cesan e a Serra Ambiental, com o apoio da Prefeitura Municipal de Serra e do Grupo de Trabalho da Lagoa Juara. A prova acontece no dia 17 de dezembro, na Serra, e o percurso terá 7,5km, com largada às 8h, na Praça Encontro das Águas, e chegada na Avenida São Paulo, na Lagoa Juara.

A corrida foi criada para incentivar a cena esportiva capixaba na Serra, e o circuito escolhido para aproximar o público da Juara que, com seis quilômetros de extensão, é uma das lagoas mais importantes do município, e com potencial turístico.

As inscrições, que eram limitadas, tiveram enorme procura e já se esgotaram. Os kits dos corredores serão entregues na sede da Serra Ambiental, na Rua Euclides da Cunha, 407, em Jardim Limoeiro, no dia 15/12, de 14h às 20h, e 16/12, de 9h às 15h.

 Coleta de esgoto

Em dois anos de PPP, mais de 17 mil imóveis que podem exercer influência na bacia da Lagoa Juara foram interligados ao sistema de esgotamento sanitário no município da Serra.

A região da Lagoa Juara abrange 47 bairros contribuintes e a parceria já implantou rede de esgoto em Planalto Serrano A, B e C e Campinho da Serra I, totalizando quase 5 mil residências conectadas e a coleta de mais 50 milhões de litros/mês de esgoto. Este ano, mais três bairros, Campinho da Serra II, Vista da Serra II e Divinópolis, foram contemplados e mais de 1700 imóveis foram interligados.

A parceria também trabalha para conectar mais de 11 mil imóveis, que já possuem rede disponível em suas ruas, mas ainda não realizaram a ligação. No final deste ano, a previsão é de que mais de 23 mil imóveis do entorno da Lagoa estejam conectados na rede, com o esgoto sendo coletado e tratado.A meta da PPP é disponibilizar rede de esgoto para toda a população serrana, mais de 500 mil habitantes, até 2023, cumprindo a meta de universalização do sistema em nove anos.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Setembro em Flor: conheça os sintomas de tumores ginecológicos

Setembro em flor/ Freepik Neste mês acontece a campanha Setembro em Flor, voltada para a conscientização e prevenção de tumores…

55 minutos atrás

Nova onda de calor chega em setembro

Praia de Jacaraípe no fim de semana. Foto: Gabriel Almeida | Jornal Tempo Novo Uma nova massa de ar quente…

55 minutos atrás

Homem é preso em flagrante recebendo anabolizantes na Serra

PF apreende anabolizantes na Serra/ Divulgação Polícia Federal Na tarde da última quarta-feira (28), a Polícia Federal (PF) prendeu em…

1 dia atrás

O frio continua? Veja previsão do tempo para a Serra

Foto: José Cruz/Agência Brasil As temperaturas amenas vivenciadas pelos moradores da Serra nos últimos dias trouxeram esperança de dias mais…

1 dia atrás

Bicanga, na Serra, registra dois incêndios na mesma semana

os incêndios são em áreas com vegetação e geralmente acontecem devido ação humana/ Leitor Tempo Novo Dois diferentes pontos do…

1 dia atrás

Barbeiro da Serra é reconhecido evento nacional

O evento Masterday Max dos Santos é o maior evento do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil…

1 dia atrás