Fundamental na distribuição de verduras, frutas e legumes que alimentam o moradora da Serra e outras cidades da Grande Vitória, a Ceasa registrou nesta sexta-feira (10) caso positivo de coronavírus numa mulher que atua no local.
A situação assusta produtores rurais dos municípios das região serrana do Espírito Santo, o chamado cinturão verde da região metropolitana. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria de Jetibá, Egnaldo Andreatta, a pessoa que testou positivo para a covid-19 é servidora da prefeitura daquela cidade.
Segundo Egnaldo, a servidora trabalha num posto da prefeitura de Santa Maria na Ceasa, em Cariacica, no atendimento aos produtores rurais do município da região serrana que levam seus produtos à Central de Abastecimento.
Egnaldo ressaltou que pessoas que tiveram contato com funcionários do posto da Prefeitura de Santa Maria na Ceasa nos últimos 14 dias, caso tenham algum sintoma gripal, devem procurar um posto de saúde imediatamente. O presidente ressaltou ainda que a divulgação da informação foi orientação da Secretaria de Saúde de Santa Maria, Singred Sthur.
Produtores rurais não só de Santa Maria de Jetibá, mas também de outras cidades como Marechal Floriano, Domingos Martins e Santa Teresa, já vêm enfrentando dificuldades na Ceasa por conta das restrições a circulação de pessoas com mais de 60 anos e com comorbidades.