Serra, 16 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 10 de agosto de 2018 às 10:01

Rejeitado por todos, PT foca em federal e palanque nacional


 

Cleber Lanes é candidato a vice-governador em chapa do PT. Foto: Divulgação

Isolado no processo de coligações partidárias, o PT capixaba acabou lançando uma chapa puro sangue com Jackeline Rocha na cabeça e o advogado serrano, Cléber Lanes na vice governadoria. Agora o objetivo principal do partido é conseguir superar o coeficiente eleitoral e eleger um deputado federal.

Questionado sobre esse isolamento, Cléber Lanes diz que foi reflexos da conjuntura nacional e do perfil de eleitorado conversador do ES. “Tem um leque de partidos aqui no ES que têm perfil mais conservador; tudo isso levou a esse estado de isolamento. Casagrande foi quem apresentou veto à presença do PT na chapa majoritária com eles, alegando que o partido carregava uma rejeição muito grande. Disse que o projeto dele era de juntar vários segmentos ideológicos diferentes e que havia veto à presença do PT por vários motivos, inclusive políticos, porque o PT levava candidatos competitivos para a Câmara dos Deputados”, revela Lanes.

Com o veto de Casagrande, Cleber diz que o PT buscou a senadora Rose de Freitas, mas que os partidos que a apoiavam não permitiram a entrada do PT. “Com a Rose o veto não foi dado por ela, e sim pelos partidos com os quais o PT teria que fazer alguma perna eleitoral. Então não restou pra nós outra alternativa aqui no Estado. Como a gente precisa ter o palanque para o projeto nacional, o PT optou por última hora de apresentar nomes alternativos”, disse.




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por