De olho na agenda cheia que terá em 2019, o Serra vem se reforçando com novas contratações e também renovando com jogares de referência no time que fecha 2018 com o hexacampeonato do Capixabão e vaga garantida no Brasileirão da Série D e Copa do Brasil.
E seguindo a tendência dos grandes clubes do país, o Cobra Coral vem fazendo os anúncios através de suas contas nas redes sociais. A primeira contração anunciada foi no dia 15, o meio campista Guilherme Pitty, de 26 anos e que foi eleito o melhor jogador do Campeonato Mato-grossense, e que já disputou a Liga Europa, pelo ZariBalti, da Moldávia.
Na sequência, foi anunciada a contratação do volante Maicon, de 33 anos que já foi campeão da Recopa Sul-americana, com o Internacional de Porto Alegre, em 2007. Para a lateral esquerda, o clube contratou Vandinho, que já passou por clubes como São Caetano, Vila Nova-GO, Uberlândia e também jogou na Grécia. E na última segunda (17), confirmou a vinda do atacante Rodrigo Pardal, que estava no Democrata-MG.
Na zaga a novidade é Joaquim, cria da casa, que volta ao Tricolor Serrano, após passagens por Desportivo Brasil de São Paulo e este ano teve uma passagem pelo Fortaleza. Outro que teve passagem por Fortaleza é o atacante Lessinho que chega ao Serra. E para fechar, Felipe Foca, lateral direito, que foi campeão capixaba em 2017 com o Atlético-ES.
Dentre as renovações, destaque para o artilheiro o Rael ‘Cruel’, o volante Caetano, o paredão tricolor goleiro Walter, o zagueiro Marquinhos, o meia Emílio e o atacante Diego Alves, considerado xodó da torcida.
Em 2019, o Serra vai disputar o Campeonato Capixaba, Copa Espírito Santo, Campeonato Brasileiro da Série D e a Copa do Brasil. Esta última já tem adversário definido, o tradicional Remo – PA, que enfrentará na primeira fase o time do Remo. Para disputar quatro competições o time do Serra vai precisar de um elenco maior.