Respeito, disciplina e autoconfiança. Nos 4 lados do tatame, os valores do Jiu Jtsu se unem na disputa pela vitória e no último domingo (24), o serrano Carlos Alberto Silva faturou o cinturão de 1° lugar nas categorias peso super pesado e peso absoluto durante a 5ª etapa do campeonato estadual de jiu-jitsu, em Guarapari.
+Manguinhos Gourmet continua na Serra com paella a base de carne e nhoque de abóbora com camarão
“A minha busca pelo esporte foi com o objetivo de sair do sedentarismo e levantar a minha autoestima, e desde janeiro de 2019 o jiu-jitsu está presente no meu dia a dia. Como consequência dessa trajetória, eu adquiri foco e disciplina que serviram até mesmo para minha vida pessoal e em ser a cada dia um ser humano melhor”, disse Carlos.
Nos próximos dias o lutador será homenageado pela Câmara Municipal da Serra através do vereador Paulinho do Churrasquinho pela conquista.
A prática do Jiu-jitsu traz benefícios para a saúde do corpo e da mente. O treino de Jiu-jitsu, além de colocar o corpo em movimento, possui características aeróbicas, aumentando o condicionamento físico e a saúde como um todo, combatendo doenças como a hipertensão, ansiedade, diabetes e até a depressão.
Força jovem
Também representando a Serra, Jeniffer Lauvrs, de 14 anos, subiu ao pódio duas vezes em Guarapari no domingo (24). Na Copa Pepe Classic, torneio que ocorreu durante a quinta etapa do estadual de jiu-jitsu, a jovem promessa da Serra ganhou uma luta na categoria Infantil Juvenil B, mas por decisão do árbitro perdeu a segunda disputa e terminou com a medalha de prata.
No GP (Grande Prêmio), uma espécie de luta por fora da categoria, Jeniffer se recuperou do revés da primeira competição e faturou o cinturão dourado na conquista do primeiro lugar após vencer duas lutas.
Nas redes sociais, Jeniffer ressaltou a recuperação durante torneio e alegria pela conquista
Ver essa foto no Instagram