A falta de educação de parte dos milhares de banhistas que têm ido à praia de Manguinhos neste verão mobilizou a comunidade local por conta dos estragos à restinga. Pisoteamento, churrasco e até carros sobre a vegetação, que é de preservação permanente, têm sido registrados.
Segundo o presidente da Associação de Moradores do balneário, Guilherme Lima, foi solicitado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) que refizesse a cerca que protege a vegetação.
“A ideia é recolocar os tocos e passar fios entre eles, como acontece na praia de Ipanema no Rio de Janeiro. E ter um trabalho intensivo de educação ambiental no verão para conscientizar os frequentadores”, explica.
A secretária de Meio Ambiente da Serra, Andreia Carvalho, confirmou que a prefeitura irá recolocar a cerca. “Inclusive amanhã (hoje, 09) vamos vistoriar os pontos críticos com representantes da comunidade. A intenção é instalar a cerca até o fim de Janeiro, ação que será feita junto com um trabalho de educação ambiental”, conclui.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…