Uma parte da restinga de Manguinhos foi devastada na última semana. A ação foi flagrada no último sábado (28) por fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que além de embargarem o corte, autuaram o responsável por crime ambiental.
Segundo o ex-presidente da Associação de Moradores de Manguinhos, Guilherme Lima, o desmate aconteceu as margens da avenida Atapuã, ao lado do restaurante Chico Bento. Guilherme não soube informar o nome do responsável, mas disse que o mesmo é morador novo.
“O cara comprou uma casa no bairro recentemente e achou que deveria fazer o acesso à praia em frente em essa residência, cortando a restinga. Um morador novo e sem noção que fez este crime contra a natureza, sem qualquer espírito coletivo”, critica Guilherme.
O ex-presidente parabenizou a ação do Meio Ambiente do município, que atendeu a denúncia de bate pronto. O subsecretário de Meio Ambiente da Serra, Ronaldo Freire, confirmou a autuação do responsável e ficou de levantar informações sobre o valor da multa e outras implicações do caso.
Assim que essas informações forem repassadas à reportagem, serão divulgadas neste espaço. Até o momento da publicação desta matéria, a reportagem não havia conseguido identificar o homem que cortou a restinga.