Serra, 21 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Meio Ambiente

Serra, 2 de Maio de 2018 às 16:56

Restinga é devastada na praia de Manguinhos  


A área desmatada fica no trecho da praia próximo ao Chico Bento. Foto: Divulgação/Guilherme Lima

 

Uma parte da restinga de Manguinhos foi devastada na última semana. A ação foi flagrada no último sábado (28) por fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que além de embargarem o corte, autuaram o responsável por crime ambiental.

Segundo o ex-presidente da Associação de Moradores de Manguinhos, Guilherme Lima, o desmate aconteceu as margens da avenida Atapuã, ao lado do restaurante Chico Bento. Guilherme não soube informar o nome do responsável, mas disse que o mesmo é morador novo.

“O cara comprou uma casa no bairro recentemente e achou que deveria fazer o acesso à praia em frente em essa residência, cortando a restinga. Um morador novo e sem noção que fez este crime contra a natureza, sem qualquer espírito coletivo”, critica Guilherme.

A intenção do responsável foi fazer um novo caminho para acessar a praia. Foto: Divulgação/Guilherme Lima

O ex-presidente parabenizou a ação do Meio Ambiente do município, que atendeu a denúncia de bate pronto. O subsecretário de Meio Ambiente da Serra, Ronaldo Freire, confirmou a autuação do responsável e ficou de levantar informações sobre o valor da multa e outras implicações do caso. 

Assim que essas informações forem repassadas à reportagem, serão divulgadas neste espaço. Até o momento da publicação desta matéria, a reportagem não havia conseguido identificar o homem que cortou a restinga.     




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por