Por Clarice Poltronieri
O resultado da Lei Chico Prego só sairá depois do Carnaval. É que, segundo a assessoria da prefeitura, o Conselho Municipal de Cultura estava passando processo de eleição, o que gerou atraso na análise dos projetos.
A assessoria informou ainda que todos os artistas foram comunicados da alteração no prazo da divulgação, que deve acontecer até o dia 28 de fevereiro.
Apesar do corte previsto pelo Governo do Estado nos projetos culturais, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que, para os projetos aprovados pelo Edital de 2014 não haverá nenhum corte, pois já estava previsto no orçamento.
Segundo Rogério de Moraes Martins, presidente do Conselho de Cultura da Serra, para 2014 estão previstas aprovações de 54 projetos que totalizarão um investimento de 900 mil. Neste edital foram inscritos 121 projetos em busca do benefício.
A lei Chico Prego concederá até R$ 20.168,00 para projetos nas áreas de literatura, música, dança, teatro, circo, ópera, cinema, fotografia, vídeo, artes plásticas, gráficas e filatélicas, folclore, capoeira e artesanato, oficinas de formação profissional e de plateia.