O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) também comentou as declarações do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) sobre a possibilidade de um novo AI-5 “caso a esquerda radicalize”. Casagrande lembrou as “atrocidades” do AI-5 e pediu mobilização da população para preservar a democracia.
A fala de Eduardo, que é filho do presidente da República, foi durante uma entrevista para a jornalista Leda Nagle, divulgada no canal dela no YouTube. (veja abaixo)
“Uma declaração que desconhece completamente a luta que a população brasileira teve para conquistar a democracia brasileira; desconhece toda a atrocidade cometida pelo do ato institucional nº 5; é importante que a população continue mobilizada para defender a democracia, para que nos não corremos nenhum risco de retrocesso. É importante que saibamos que a posições equilibradas neste momento ajudam o Brasil a sair da crise”, disse Casagrande durante um evento nesta quinta-feira (31), em Vitória.
O Ato Institucional número 5 (AI-5), editado em 1968, durante a ditadura militar, é considerado a medida mais repressora do período. Resultou na cassação mandatos políticos e suspensão de garantias constitucionais.
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…
O tempo amanheceu nublado em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli Fevereiro está chegando ao fim e a chegada deste sábado…