O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) também comentou as declarações do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) sobre a possibilidade de um novo AI-5 “caso a esquerda radicalize”. Casagrande lembrou as “atrocidades” do AI-5 e pediu mobilização da população para preservar a democracia.
A fala de Eduardo, que é filho do presidente da República, foi durante uma entrevista para a jornalista Leda Nagle, divulgada no canal dela no YouTube. (veja abaixo)
“Uma declaração que desconhece completamente a luta que a população brasileira teve para conquistar a democracia brasileira; desconhece toda a atrocidade cometida pelo do ato institucional nº 5; é importante que a população continue mobilizada para defender a democracia, para que nos não corremos nenhum risco de retrocesso. É importante que saibamos que a posições equilibradas neste momento ajudam o Brasil a sair da crise”, disse Casagrande durante um evento nesta quinta-feira (31), em Vitória.
O Ato Institucional número 5 (AI-5), editado em 1968, durante a ditadura militar, é considerado a medida mais repressora do período. Resultou na cassação mandatos políticos e suspensão de garantias constitucionais.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…