O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) também comentou as declarações do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) sobre a possibilidade de um novo AI-5 “caso a esquerda radicalize”. Casagrande lembrou as “atrocidades” do AI-5 e pediu mobilização da população para preservar a democracia.
A fala de Eduardo, que é filho do presidente da República, foi durante uma entrevista para a jornalista Leda Nagle, divulgada no canal dela no YouTube. (veja abaixo)
“Uma declaração que desconhece completamente a luta que a população brasileira teve para conquistar a democracia brasileira; desconhece toda a atrocidade cometida pelo do ato institucional nº 5; é importante que a população continue mobilizada para defender a democracia, para que nos não corremos nenhum risco de retrocesso. É importante que saibamos que a posições equilibradas neste momento ajudam o Brasil a sair da crise”, disse Casagrande durante um evento nesta quinta-feira (31), em Vitória.
O Ato Institucional número 5 (AI-5), editado em 1968, durante a ditadura militar, é considerado a medida mais repressora do período. Resultou na cassação mandatos políticos e suspensão de garantias constitucionais.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…