O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) também comentou as declarações do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) sobre a possibilidade de um novo AI-5 “caso a esquerda radicalize”. Casagrande lembrou as “atrocidades” do AI-5 e pediu mobilização da população para preservar a democracia.
A fala de Eduardo, que é filho do presidente da República, foi durante uma entrevista para a jornalista Leda Nagle, divulgada no canal dela no YouTube. (veja abaixo)
“Uma declaração que desconhece completamente a luta que a população brasileira teve para conquistar a democracia brasileira; desconhece toda a atrocidade cometida pelo do ato institucional nº 5; é importante que a população continue mobilizada para defender a democracia, para que nos não corremos nenhum risco de retrocesso. É importante que saibamos que a posições equilibradas neste momento ajudam o Brasil a sair da crise”, disse Casagrande durante um evento nesta quinta-feira (31), em Vitória.
O Ato Institucional número 5 (AI-5), editado em 1968, durante a ditadura militar, é considerado a medida mais repressora do período. Resultou na cassação mandatos políticos e suspensão de garantias constitucionais.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…