A busca pela quase perfeição ganhou uma nova tendência: a beleza natural. Por isso, cada vez mais pessoas, incluindo celebridades, estão revertendo procedimentos estéticos para recuperar os traços naturais, principalmente na região do rosto.
Recentemente, a influenciadora e humorista Gkay anunciou que removeu o preenchimento labial e de outras regiões do rosto. “Depois que tirei (o preenchimento da) boca, que estava exagerada, eu também achei que tinham outras coisas que estavam exageradas. Às vezes a gente se perde no exagero, aquela pressão estética, calhou de tudo isso, de eu voltar para mim. Eu diria que voltei pra mim. Hoje me sinto muito melhor e muito mais confiante com a minha aparência”, declarou Gkay em entrevista ao “Gshow”.
Outras famosas, como as cantoras Mara Maravilha e Gabi Martins, também reverteram procedimentos estéticos.
A médica dermatologista Thayla Campostrini explicou que, com o uso de alguns produtos, é possível reverter procedimentos de forma segura, mas com alguns cuidados.
+ Câncer colorretal: mitos e verdades
“Preenchimentos com ácido hialurônico, por exemplo, podem ser revertidos com o uso de uma enzima chamada Hialuronidase. Mas antes é recomendado que se faça um teste para checar se o paciente é alérgico à substância. Além disso, existe uma dose adequada que o dermatologista calcula conforme a quantidade de ácido hialurônico que foi aplicado nas regiões em que o produto precisa ser degradado”, esclareceu.
“Em alguns casos, como pacientes que sabidamente têm alergia a picada de abelha, por exemplo, pode ser necessário realizar a reversão do procedimento dentro de um ambiente hospitalar devido risco de alergias graves ao produto”, informou a médica.
A decisão de reverter o procedimento, geralmente ocorre quando os resultados não saíram conforme o esperado.
A influenciadora Flavia Pavanelli, que retirou o preenchimento labial, mostrou o resultado da mudança aos seus seguidores e fez um desabafo. “Olho no espelho e volto a me reconhecer”, disse, em entrevista à revista Quem.
Para evitar esse tipo de transtorno, a médica dermatologista Thayla Campostrini dá uma dica fundamental. “A melhor forma de evitar gastar dinheiro com um tratamento e depois precisar de reverter, é procurar uma dermatologista que vise naturalidade em seus resultados, realçando a beleza de cada um sem exageros”.
Foto: divulgação A Serra foi premiada com o Certificado de Boas Práticas em Gestão de Risco e Desastre pelo projeto…
Presidente Lula virá ao Espírito Santo. Foto: Divulgação O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), deve visitar…
O Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716. Crédito: Divulgação O Governo…
Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo Sob o argumento de minimizar os impactos das altas temperaturas durante o período de verão,…
Pablo Muribeca criticou a identificação dos funcionários, alegando que alguns uniformes continham a logomarca da Prefeitura da Serra. Crédito: Divulgação…