JOANA CUNHA
O Grupo Guararapes, controlador da Riachuelo, anunciou nesta terça-feira (10) o fechamento da fábrica que mantém em Fortaleza (CE). Segundo a companhia, 2.000 funcionários que trabalhavam na unidade foram demitidos.
A Guararapes diz que ofereceu aos profissionais a opção de transferência para a fábrica em Natal (RN) -cerca de 500 quilômetros de distância- e aguarda o anúncio da decisão dos trabalhadores.
De acordo com o comunicado da companhia, a decisão faz parte do planejamento estratégico de otimização dos negócios no país. Nenhuma loja será fechada no Ceará.
Ainda segundo a empresa, os funcionários demitidos vão receber extensão do plano de saúde pelo dobro do aviso prévio, um adicional de meio piso salarial e às costureiras foram doadas as máquinas de costura industrial.
Os moradores da Serra tiveram suas construções demolidas e serão multados em R$ 100 mil por crime ambiental. Crédito: Divulgação…
Ricardo Ferraço é o principal articulador do ParkLog lançado na última terça-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra precisa continuar se…
A primeira edição do Festival da Canção, que desde o início, acontece no mesmo local, em Nova Almeida, na Serra,…
Os criminosos colocaram fogo em um ônibus do Sistema Transcol, na Serra. Crédito: Divulgação Um ônibus do sistema Transcol foi…
A nova Avenida Civit teve investimentro de R$ 123 milhões e será inaugurada com 6 faixas, ciclovia, parque linear e…
No Espírito Santo, são ofertadas 15 opções de cursos de férias gratuitos na unidade de Vitória, em Jardim Camburi, e…