Por Anderson Soares
Após a liberação do Tobogã que liga Laranjeiras a Chácara Parreiral, uma preocupação de quem mora próximo ao Rio Laranjeiras é o assoreamento do córrego. Os moradores contam que depois das fortes chuvas do dia 30 de outubro de 2014 o volume do rio foi afetado e há grande quantidade de terra.
O morador Wilson da Silva afirma que há trechos em que a profundidade é de um palmo. “O rio está muito assoreado. Se tivesse sido limpo antes da chuva forte, certamente o desabamento da oficina teria sido evitado”.
Contou ainda que os ribeirinhos temem que com chuvas fortes tenham suas casas afetadas.
“Foi feita a limpeza próxima à cabeceira do tobogã, mas é necessário fazer em todo o canal. Há riscos de chover e inundar tudo novamente”, cobrou Édimo José da Silva.
A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que será contratada uma empresa para a limpeza de córregos e valões e que a região será uma das primeiras a receber o serviço.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…