Por Anderson Soares
Após a liberação do Tobogã que liga Laranjeiras a Chácara Parreiral, uma preocupação de quem mora próximo ao Rio Laranjeiras é o assoreamento do córrego. Os moradores contam que depois das fortes chuvas do dia 30 de outubro de 2014 o volume do rio foi afetado e há grande quantidade de terra.
O morador Wilson da Silva afirma que há trechos em que a profundidade é de um palmo. “O rio está muito assoreado. Se tivesse sido limpo antes da chuva forte, certamente o desabamento da oficina teria sido evitado”.
Contou ainda que os ribeirinhos temem que com chuvas fortes tenham suas casas afetadas.
“Foi feita a limpeza próxima à cabeceira do tobogã, mas é necessário fazer em todo o canal. Há riscos de chover e inundar tudo novamente”, cobrou Édimo José da Silva.
A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que será contratada uma empresa para a limpeza de córregos e valões e que a região será uma das primeiras a receber o serviço.
A praia escolhida para o lançamento da Campanha Praia Limpa foi o Barrote, em Jacaraípe/ Foto: Reprodução/ SEMMA O verão…
A décima edição do Natal Solidário acontece neste sábado (21)/ Divulgação Em contagem regressiva, o Natal chega mais cedo para…
A Câmara da Serra realizou a última sessão ordinária do ano legislativo nesta quarta-feira (18). Os mandatos dos atuais vereadores…
Daniele, Murilinho e Thiago na maternidade no momento do nascimento da criança. Crédito: Acervo familiar Um verdadeiro milagre iluminou o…
Com a nova lei, as distribuidoras de bebidas só podem funcionar até as 23h na Serra. Crédito: Divulgação A Prefeitura…