Por Thiago Albuquerque
Amargo. Este foi o gosto que a torcida, jogadores e comissão técnica do Rio Branco sentiram no último sábado. No jogo onde a vitória poderia deixar o Capa Preta com os dois pés na próxima fase, o empate veio para dificultar um pouco mais a vida do time capixaba.
A rodada do último final de semana foi a sétima, e poderia ter sido um pouco melhor para o time do Estado. O Rio Branco, tinha chance de chegar aos 13 pontos com a vitória e abrir 6 pontos de vantagem para o terceiro colocado. Mas com o empate ficou com 11 pontos. Não é o pior cenário, mas poderia estar melhor. Com o empate em 1×1 com o Aparecidense, e com um jogo a mais do que o vice-líder Caldense, que tem um jogo a menos, basta apenas uma vitória na próxima rodada para passar o time Capa Preta.
No outro jogo da rodada o Comercial-MS venceu o Operário VG por 2×0 e assumiu a terceira colocação do grupo.
Próxima rodada
Na 8ª rodada o time do Rio Branco não vai jogar. Os jogos ficam por conta do Aparecidense x Comercial-MS, sábado (29), às 17h, no estádio Aníbal Toledo. E no jogo que pode tirar a liderança do Capa Preta, o Caldense vai visitar o Operário VG, também no sábado (29), às 17h, na Arena Pantanal. Se o Caldense vencer, assume a liderança.
Veja a tabela abaixo: