Melhorou a situação de abastecimento da Serra, mas a situação ainda é de alerta segundo a Cesan. O rio que abastece a cidade, o Santa Maria, está com volume acima da média para esta época do ano. E a represa de rio Bonito, que reserva água do manancial nas montanhas de
Santa Maria de Jetibá, estava com 70% da capacidade na última quinta – feira (27) conforme a concessionária.
Já no rio Jucu a situação é bem pior, o rio está próximo do nível crítico, segundo medição da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) feita na última quarta (26). E além de abastecer cerca de 1 milhão de pessoas na Grande Vitória, o manancial não tem represa de grande porte para reservar água. Por isso a Cesan não descarta o retorno do racionamento na Grande Vitória caso as chuvas esperadas para a primavera não venham.
Já o sistema Reis Magos, que irá reforçar o abastecimento da Serra, ainda não entrou em operação. Prometido para o início do 2º semestre, ainda está em fase de testes. A Cesan não revelou a data precisa de quando passará a mandar água tratada para a cidade.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…