Por Thiago Albuquerque
A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) orienta que quaisquer sintomas de gripe para procurar o serviço médico. O motivo é por que na última terça feira (02), a Vigilância Epidemiológica do Município recebeu uma notificação do Hospital Jayme dos Santos Neves sobre dois pacientes que deram entrada com suspeita de gripe H1N1, também conhecida como gripe suína.
A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde informou na tarde desta quarta (03) que as duas pacientes estão em estado grave e, embora não confirme a doença, o tratamento ministrado é para combater a gripe suína.
A H1N1, é uma doença causada por uma nova mutação do vírus da gripe. Os sintomas da gripe suína são bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão também ocorre da mesma forma.
Os sintomas em adultos são febre repentina que supera os 38° C, tosse intensa, dor de cabeça constante, dor nas articulações, falta de apetite, calafrios frequentes, congestionamento nasal, mal estar geral.
Já os sintomas em bebês e crianças são febre alta repentina, tosse, dor de cabeça, dor de garganta, dores musculares e nas articulações. Podem surgir dores na barriga e diarreia em alguns casos.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…