Categories: Notícias

Risco para veículos e pedestres na rotatória do “O”

Perigo. Nos horários de pico é complicado entrar ou sair da rotatória que, para piorar, não tem ciclovia e nem calçada. Foto: Fábio Barcelos

Por Clarice Poltronieri

Risco de acidente a cada volta. É assim que se sentem os motoristas que passam diariamente pela rotatória do “O”, em Laranjeiras. Quem dirige ali diz que a falta de sinalização e o desrespeito às normas de trânsito são os motivos de tanto perigo, que também assombram pedestres e ciclistas.

O maior problema está no encontro da Avenida Eldes Scherer com a rotatória, próximo ao hospital Dório Silva. Nesse ponto, os motoristas que saem da avenida deveriam, segundo as leis de trânsito, dar preferência a quem está na rotatória. Não é o que acontece em boa parte das vezes.

Outro ponto é a saída de Morada de Laranjeiras, onde a Avenida Copacabana encontra a rotatória. Ali, os carros passam em alta velocidade, o que dificulta a saída de quem vem do bairro e gera até trânsito. Nesse ponto, o pedestre também sofre pela falta de calçada.

“A preferência é sempre de quem está na rotatória, mas em frente ao Dório Silva ninguém respeita. Passo quatro ou cinco vezes por dia no local e vejo que quem vai entrar na rotatória não para. Já vi um acidente ali. Faltam placas indicativas e de advertência que ensinem os condutores a respeitar a sinalização”, observa Eduardo Salvador Saly, que reside em Morada de Laranjeiras.

Rodrigo de Almeida, também de Morada de Laranjeiras, até mudou de hábitos para tentar evitar o perigo. “Ia para Laranjeiras de carro, mas por causa do trânsito e do perigo, especialmente para acessar a rua lateral A, atrás do Sesi, passei a ir a pé. Vi muitos acidentes. Mas para o pedestre também é ruim. Não tem calçada. Tem que andar na pista”, alerta.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que agentes da Guarda de Trânsito fiscalizam o local com frequência e que uma equipe da engenharia vai avaliar melhorias na sinalização, mas não deu prazo. Acrescentou ainda que há projeto para reestruturação do trânsito na região, mas que dependem de recursos federais.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Dono de distribuidora de bebidas é detido por furtar energia com ‘gato’ na Serra

O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…

2 horas atrás

Diferente do estigma, Serra é a 30ª cidade do ES em taxa de homicídios – veja o ranking

A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…

2 horas atrás

OAB-ES libera acesso às salas de apoio para todos os advogados, sem restrição financeira

A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…

2 horas atrás

Final de semana repleto de atividades e fé em Jacaraípe

Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…

2 horas atrás

Projeto propõe lanche antes das aulas para alunos do turno da tarde na Serra

A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…

2 horas atrás

Espetáculo gratuito na Serra traz a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira neste sábado

As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…

3 horas atrás