No último fim de semana, na tradicional feirinha de Feu Rosa, estavam em caminhada eleitoral Vandinho Leite (PSDB), vice na chapa encabeçada por Sérgio Vidigal (PDT) e Mara Barcelos, esposa do adoentado Audifax Barcelos (Rede). Cada um de um lado da feirinha. Segundo consta, durante a caminhada, ambos ficaram um de frente para o outro. Porém, parece que o encontro foi cordial e respeitoso. Mara Barcelos entregou a Vandinho uma carta de agradecimento de Audifax pelas orações pela melhora em seu quadro médico.
Silas no Anchieta
Desde a última segunda-feira (29), o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano da Serra, Silas Maza, assumiu a Subsecretaria da Casa Civil para Coordenação Política no governo Paulo Hartung (PMDB). Na função, Silas será o responsável por manter o relacionamento com a Assembleia Legislativa, articulações políticas, interlocução do Governo com secretarias e órgãos. Segundo Maza, o convite para assumir a pasta partiu do próprio governador.
Tímido
Foi tímida a reação do candidato a prefeito da Serra, Givaldo Vieira (PT) sobre o desfecho do impeachment de Dilma Rousseff. Givaldo que é o vice-líder do PT na Câmara dos deputados, tinha sido um dos mais engajados defensores da ex-presidente durante todo o processo. Por outro lado, o deputado têm se mostrado animado e tem mantido uma campanha bastante ativa, andando em vários bairros e sempre com agenda cheia além de trazer lideranças de fora do Estado para participarem da campanha.
Está difícil
Os candidatos a prefeito da Serra têm tido dificuldades em mobilizar a população para comparecer, pelo menos em grande número, a seus comícios e reuniões. Houve até alguns encontros em que o candidato nem compareceu por falta de público. Nos bastidores, a leitura é de que o alto desgaste e o número de indecisos refletem esta baixa. Sobre Audifax, não é possível tecer leitura neste sentido, pois permanece internado na UTI do Hospital Metropolitano.
Vacas magras
É inegável que as mudanças na legislação eleitoral no que tange a doação de campanha, que permite apenas pessoas físicas doarem dinheiro, dificultou e muito a vida dos candidatos. Alguns líderes partidários têm refeito as contas sobre perspectiva de votação de suas chapas, pois alguns candidatos antes vistos como competitivos, não estão deslanchando por conta da falta de grana. Além disso, quem arrisca fazer de forma ilegal, tem tido pesadelos com o grande número denúncias recebidas pela Justiça Eleitoral por meio do aplicativo pardal.
Nada sei
Nessa semana, lideranças sindicais protocolaram na Assembleia Legislativa um documento que pede o impeachment do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB) por supostos atos de crimes de responsabilidade. Assunto espinhoso que a maioria dos deputados veem tratando com bastante cautela. O único parlamentar de base eleitoral na Serra, Bruno Lamas (PSB) é um deles. O socialista se resumiu a dizer: “Ainda não tomei conhecimento. Não foi apresentado aos deputados”.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…