Um projeto chamado Jogo da Velha foi desenvolvido pela Faculdade UCL e promete grande destaque na Mostra UCL 2017. Trata-se do braço robô criado pelos professores Vitor Jurtlero e Zirlene Effgen. “Nosso objetivo era trabalhar com os alunos interessados na disciplina de programação e com isso oferecer um desafio, o começo era de um software de inteligência artificial”, conta o professor Vitor.
O software e hardware foram desenvolvidos em aproximadamente 50 dias. E a ideia é que o braço, que já joga o jogo da velha, através de um tabuleiro criado também pelo laboratório da faculdade, jogue também outros jogos como o xadrez e a dama.
O projeto será apresentado na Arena Acadêmica, onde os alunos e pesquisadores da escola vão expor os projetos integradores de engenharia, design, sistema de informação e outros. O espaço também oferecerá jornada de iniciação científica, palestras, exposição interdisciplinar de engenharia e arquitetura religiosa, workshops de astronomia, energia, inovação e outros. Mais informações no site mostra.ucl.br.
Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…
O guindaste tombou durante sua operação dentro da área da Vale, no Porto de Tubarão. Crédito: Divulgação Um guindaste tombou…
A banda Cheiro Moreno e comandada pelos vocais de Bianca Vedova. Foto: Divulgação A banda Cheiro Moreno promete agitar o…
Com mais de 2 milhões de seguidores, Flávio Andradde ganhou notoriedade nacional ao ser semifinalista do Prêmio Multishow de Humor,…
A Viminas abriu 33 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade e as contratações serão imediatas na Serra.…
Momento que os criminosos rendem carro na Serra. Foto: Imagens de videomonitoramento Na tarde desta terça-feira (21), homens roubaram um…