Um projeto chamado Jogo da Velha foi desenvolvido pela Faculdade UCL e promete grande destaque na Mostra UCL 2017. Trata-se do braço robô criado pelos professores Vitor Jurtlero e Zirlene Effgen. “Nosso objetivo era trabalhar com os alunos interessados na disciplina de programação e com isso oferecer um desafio, o começo era de um software de inteligência artificial”, conta o professor Vitor.
O software e hardware foram desenvolvidos em aproximadamente 50 dias. E a ideia é que o braço, que já joga o jogo da velha, através de um tabuleiro criado também pelo laboratório da faculdade, jogue também outros jogos como o xadrez e a dama.
O projeto será apresentado na Arena Acadêmica, onde os alunos e pesquisadores da escola vão expor os projetos integradores de engenharia, design, sistema de informação e outros. O espaço também oferecerá jornada de iniciação científica, palestras, exposição interdisciplinar de engenharia e arquitetura religiosa, workshops de astronomia, energia, inovação e outros. Mais informações no site mostra.ucl.br.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…