Um projeto chamado Jogo da Velha foi desenvolvido pela Faculdade UCL e promete grande destaque na Mostra UCL 2017. Trata-se do braço robô criado pelos professores Vitor Jurtlero e Zirlene Effgen. “Nosso objetivo era trabalhar com os alunos interessados na disciplina de programação e com isso oferecer um desafio, o começo era de um software de inteligência artificial”, conta o professor Vitor.
O software e hardware foram desenvolvidos em aproximadamente 50 dias. E a ideia é que o braço, que já joga o jogo da velha, através de um tabuleiro criado também pelo laboratório da faculdade, jogue também outros jogos como o xadrez e a dama.
O projeto será apresentado na Arena Acadêmica, onde os alunos e pesquisadores da escola vão expor os projetos integradores de engenharia, design, sistema de informação e outros. O espaço também oferecerá jornada de iniciação científica, palestras, exposição interdisciplinar de engenharia e arquitetura religiosa, workshops de astronomia, energia, inovação e outros. Mais informações no site mostra.ucl.br.
Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O caso ocorreu no…
Da esquerda para a direita a capa das obras "Padrões de Qualidade do Rastreamento dos Cânceres de Mama e de…
Especialista ensina como cuidar dos hábitos alimentares das crianças nas férias sem abrir mão de comer alimentos prazerosos/ Crédito: Freepik…
Especialistas indicam medidas simples, para garantir que cães e gatos passem pelo verão com um pouco mais de conforto e…
A nova estrutura da EMEF Carla Patrícia representa investimento de R$ 13.144.839,51/ Foto: Samuel Chahoud e Marcelo Pereira A comunidade…
Fernando Lemgruber - terceiro da direita para a esquerda - durante a premiação dos mais influentes da saúde. Crédito :…