Categories: Divirta-se na Serra

Rock and roll e encontro de motociclistas em Jacaraípe

O evento deve atrair centenas de motociclistas de todo o Estado e de fora e será realizado na antiga área da feira do balneário> Foto: Edson Reis

Por Clarice Poltronieri

Está a fim de curtir um “rock” no sentido literal da palavra? É que esse estilo vai ferver o fim de semana no 4º Jacaraípe MotoFest 2015. Seis bandas tocarão clássicos do rock and roll e músicas próprias. E tudo isso de graça.

O evento será na antiga área da feira de Jacaraípe, entre a Abdo Saad e a orla. No local haverá um palco com sonorização, expositores, praça de alimentação e banheiros químicos.

“O Jacaraípe MotoFest é um ponto de encontro entre amigos. Nele, vão motociclistas de todo o Estado e também de fora. Oportunidade para fazer contatos e conhecer histórias”, conta Wildinéia Rabello, presidente do Praia e Serra MC, que organiza o evento.

Histórias como a de José Florêncio, o Jeguinho, com 14 anos de motoclube e viagens nacionais e internacionais. “Na minha primeira viagem, fui para um encontro em Belo Horizonte sozinho e decidi voltar do encontro à noite. Em Pedra Azul meu farol queimou e tive que ir até em casa sendo guiado pelo farol de um caminhão que vim seguindo”, relata.

Para Douglas Magalhães, o motociclismo está no sangue desde a infância. “Aprendi a pilotar aos 11 anos no Rio, numa RD 350 e já fiz trilha, motocross, enduro. Há uns dois anos tenho uma Harley Davidson. O motoclube é uma paixão e uma responsabilidade social. É o motociclismo levado a sério”, ressalta.

A abertura é na sexta (07), às 18h, com a banda Vespídea.  Na sequência, às 20h, a Pier 23 assume o palco e a Som Diverso entra às 22h para fechar a noite.

No sábado (08), a partir das 10h, os clássicos do rock and roll vão rolar no som mecânico. Às 18h acontece o tradicional ‘batizado’ dos iniciantes no MCs. Às 18h30 a banda Inquilinos assume o palco, seguida pela Weenie Beenie, às 20h30, com encerramento da banda LDA, às 22h.

No domingo, após o café da manhã de confraternização, das 7h às 10h, volta o rock and roll no som mecânico até às 18h, quando a turma se despede.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

9 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

9 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

10 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

11 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

12 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

19 horas atrás