As chuvas que caíram acima da média no inverno não foram suficientes para deixar a Grande Vitória confortável de água. Segundo a assessoria de imprensa da Cesan, o retorno do racionamento na Grande Vitória não está descartado. Porém, sem data para acontecer.
Abastecida pelo rio Santa Maria, junto com parte de Vitória, Cariacica e Fundão, a Serra ainda está em relativo conforto. O rio está com 7,7 mil litros por segundo, o dobro do limite crítico, e a represa de Rio Bonito com 67% da capacidade. Mas não há previsão de chuvas expressivas nos próximos dias e a vazão do Santa Maria que já vem caindo deve declinar mais.
Pior é a situação do Jucu, responsável pela ilha de Vitória, Vila Velha inteira e cerca de 90% de Cariacica. Com 5,2 mil litros por segundo, o rio já está quase no limite crítico e não tem represa para reter água.
Dois rios de bom porte já secaram completamente no interior. O Santa Maria do Doce e o Santa Joana. E o rio Doce enfrenta seca histórica, agravada pela lama de rejeitos de minério e com metais pesados da Samarco (Vale+BHP).
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…