Rodovia não tem calçada e Estado e município fazem jogo de empurra | Portal Tempo Novo

Serra, 15 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 20 de setembro de 2018 às 13:55

Rodovia não tem calçada e Estado e município fazem jogo de empurra


Trecho da rodovia que fica próximo ao Oba Superatacado: sem calçada, muitas vezes pedestre tem que dividir espaço com veículos. Foto: Divulgação leitor

A falta de calçadas e a precariedade das que existem às margens da rodovia ES 010 na região conhecida como Reta dos Motéis em Jardim Limoeiro, gera risco de morte para pedestres que transitam ali. Em alguns locais não há pavimento e nos pontos onde existe ou o espaço é muito estreito, ou está cheio de mato e buraco.

O morador de Colina de Laranjeiras, Pablo Correia, que trabalha numa empresa em Jardim Limoeiro, reclama. “Todos os dias é um caos caminhar por aqui. Os poucos trechos onde têm calçada, elas estão completamente abandonadas, cheias de mato e buracos. Cadê a lei de acessibilidade? Porque nós moradores temos de manter as nossas calçadas de acordo com a lei e quem tem terreno às margens da ES 010 não?”, questiona.

Responsável pela ES 010, o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER) disse, pela assessoria de imprensa, que os proprietários dos terrenos é que têm que responder pelas calçadas. A reportagem questionou o DER sobre o porquê de não notificar os proprietários e o órgão respondeu que esse papel é da prefeitura.

Já a Prefeitura da Serra, também através da assessoria de comunicação, disse devolveu a bola para o DER. Disse que o Estado é quem deve fiscalizar e notificar os proprietários de terrenos a adequar à calçada.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por